Game of Thrones 3x05 - Kissed By Fire


For the night is dark and full of terrors...


O episódio começa nos trazendo de volta à caverna da Irmandade sem Estandartes, com a eletrizante(ou melhor dizendo, flamejante) batalha entre Beric e Sandor. Ela é mil vezes mais épica do que no livro e me deixou realmente empolgado, mesmo já sabendo do resultado final. A cerimônia de ressurreição, mostrando o poder de R'hllor também foi ótima, adicionando ao misticismo da série uma pergunta: seria o Senhor da Luz o único Deus real? Afinal, foi a única demonstração de poder divino vista até agora. Porém, não é a única surpresa da noite. Gendry decide ficar com o grupo rebelde, abandonando Arya a sua própria sorte. Eu morro de pena dessa menina, todo mundo abandona a coitada! Mas eu sei que ela é forte e vai sobreviver! Pelo menos parece que ela finalmente vai ser entregue a sua família. 

Jaime e Brienne, por sua vez, parecem experimentar um pouco mais de sorte ao serem levados para o castelo de Roose Bolton e serem tratados como hóspedes de honra, como seu nascimento exige. Porém, como todos imaginávamos, o Regicida não poderá ter sua mão de volta, em uma cena extremamente angustiante. Eu fico me perguntando se ele um dia vai voltar a ser o grande espadachim que sempre foi sem sua mão da espada. Pelo menos tivemos a cena do banho como alívio cômico. Adorei ver a guerreira gigante toda envergonhada de ter o Lannister pelado na mesma banheira que ela, e ainda acho que pode pintar um clima entre os dois. Também descobrimos um pouco mais sobre a história do Rei Louco e de como ele se tornou Regicida, algo que não havia sido ainda explicado na série e foi muito bom ver um lado mais vulnerável dele.

Do outro lado da muralha, temos Jon Snow ajudando os selvagens a atravessar a Muralha. Ainda acho que é tudo um jogo dele e que no final ele vai acabar voltando pro lado bom da força. Porém, nem ele conseguiu resistir ao corpo escultural da bela Ygritte, e acaba quebrando seus votos. Será que isso vai de alguma forma causar uma dúvida em nosso corvo favorito? Em Porto Real, Lady Olenna dá mais um banho de sabedoria, se tornando uma de minhas personagens favoritas de toda a série. Ela não aparece muito nos livros, mas a atriz está fazendo a rainha dos espinhos brilhar em todas as cenas em que aparece. Outro que brilhou foram Mindinho e Cersei, manipulando ser Loras mais uma vez e descobrindo os planos de seu casamento com Sansa. Graças a isso, ela vai se casar com Tyrion para que os Lannister mantenham o poder sobre a herdeira do Norte. Porém, nem tudo é flores para a rainha, que deve casar-se com o guerreiro gay no lugar da ruiva.

Enquanto isso, em Correrrio, num ataque de fúria, Lorde Karstark trai Robb e mata os prisioneiros Lannister, despertando a ira do rei Lobo, que depois de sua burrada em se casar com uma meretriz, parece cada dia mais com um rei de verdade. Porém, ele fez a maior burrada do mundo em perder mais um de seus aliados, depois dos Frey. Espero que ele resolva esses problemas logo, senão não vejo muito futuro no rei do Norte. Pelo menos ele parece disposto a tentar reconquistar o senhor das Gêmeas, mas do jeito que o velho é rancoroso, duvido que dê em algo. O rei Baratheon, por sua vez, parece ter mais problemas além de uma simples guerra. Escondendo uma filha infectada com Escamagris e uma esposa mais bonita que no livro, mas louca e totalmente devota, ele deveria resolver as pendências familiares antes de tentar lutar pelo trono de ferro.

Por fim, como sempre, temos Dany saindo de Astapor e seguindo para a próxima cidade, Yunkai, com seu exército. Para mim, dentre todos os grandes reis de Westeros, apesar de ser a que tem menos experiência, é justamente a que mais se parece com uma rainha de verdade e que sabe comandar pela força e pela compaixão. Torço muito para que ela retome o trono que lhe é de direito, mas duvido que isso aconteça logo. 

Eu sei que é difícil fazer um episódio melhor do que o anterior, mas eu terminei esse com um gosto levemente amargo na boca. Achei que a história progrediu muito pouco, bem menos do que poderia, e que está tudo muito disperso. Acho que poderiam focar em alguns personagens em cada episódio, pare que fique mais divertido, dinâmico e interessante. E você leitor, qual sua opinião? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Game of Thrones!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment