Grimm 2x17 - One Angry Fuchsbau



Fome por justiça.



É muito bom ver um episódio bacana como "One Angry Fuchsbau" para apagar da memória o que nos foi empurrado garganta abaixo no fraquíssimo "Nameless". Essa semana fomos apresentados a um caso jurídico, uma novidade no âmbito da série, e a mais desenvolvimento das tramas previamente apresentadas.

Seis meses após ter assassinado, em um ataque de fúria, sua esposa, por causa de sua opção de vestuário, Donald Nidaria, um fuchsbau todo nervosinho, se vê a frente de um júri, que conta com Rosalee, para provar sua inocência. Para isso Nidaria contrata Barry Kellog, um Ziegevolk, que quando degusta uma espécie especial de sapos potencializa o feromônio que exala e consegue, com isso, manipular os jurados à opinarem a seu favor.

Monroe, que acompanhava sua sua namorada, acaba percebendo as artimanhas utilizadas por Kellog e convoca Nick e Hank para impedir a manipulação do júri e a liberação de um criminoso. Contando com a ajuda de Bud, o Wesen que costuma arrumar as coisas na casa de Nick, para conseguir o suor do advogado Rosalee consegue então criar uma poção mágica para impede o funcionamento do feromônio.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a preguiça dos roteiristas em relação a conclusão desse caso, a maneira como o sapo em que Monroe aplicou a poção acabou sendo o escolhido como comida do advogado me pareceu um pouco jogada, minimizando um pouco do clímax que era esperado. Após ter sua habilidade "desligada" e ver seu cliente considerado culpado, Kellog, como por praga do destino, vai logo aonde para recuperar seu dom? Após perceber que foi alvo de um plano pra desmascará-lo acaba aprisionado com seu cliente.

Mas não podíamos deixar de falar dos acontecimentos mais importantes, as tramas que já vem sendo desenvolvidas durante toda a temporada. Juliette, após ter intimado Monroe, finalmente consegue fazer com que o Fuchsbau a levasse ao trailer de Tia Marie e Renard revelou a Nick e Hank que o homem que matou ao impedir a explosão do café era na verdade um espião da Verrat.

Finalmente no trailer, as lembranças de Juliette parecem cada vez mais aflorar, sua memória começa a mostrar várias imagens de Nick revelando seus segredos para a amada, mas é claro que não viria tudo a tona de uma só vez, os acontecimentos que visualizava apareciam aos montes e ao mesmo tempo, deixando sua mente ainda mais confusa e a beira de um ataque de nervos, chegando até a fazer com que ela contatasse a senhora com conhecimentos folclóricos que vimos em La Llorona. Após a tragédia que vimos na semana anterior Grimm consegue novamente por o trem de volta aos trilhos e ruma para um final de temporada revelador e espetacular.

P.s. 1:
Qual é a verdade que Eric revelará sobre Renard?
P.s. 2:
A recuperação da memória de Juliette parece que levará a moça a loucura.



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment