Project Runway 11x12 - Europe Here We Come


O mundo a seus pés...(na verdade, a Europa!)
Pelo visto os produtores estão, novamente, nadando em dinheiro. Só isso explica o motivo para eles levarem cada um dos designers para uma capital européia diferente, para se inspirarem pelo local, e criarem um look de fim de desfile, com 1000 dólares e com essa inspiração. Sem dúvida é um ótimo desafio, e que vai renovar as forças de todos eles. Bom, todos menos Michele, que ganhou uma segunda chance de continuar na disputa, mas não pode viajar, tendo que criar um look a partir de Nova York. E junto com cada um deles, temos um dos cinco eliminados anteriormente, ajudando-os com a escolha do look e de tecidos durante a viagem. É sempre bom ver esses rostos conhecidos novamente, e eu ainda torço por algum desafio em que eles talvez possam voltar. Gostei muito também do episódio ser mais longo. Pudemos ver um pouco mais de cada designer, tanto de personalidade quanto de processo de criação, que era algo que eu acho que estava sumido desde as primeiras temporadas e que voltou agora. No desfile, tivemos John Legend como um ótimo juiz, que parecia saber bastante sobre o que falava e dava ótimas dicas para nossos designers.

Daniel - Berlim
Pra mim, de longe, o melhor da noite. Um descanso em Berlim e Amanda fizeram com que Daniel recuperasse suas forças e trouxesse algo bem moderno e totalmente high fashion, que eu nunca esperaria dele! Lindo, comercial, algo que poderia ser usado por qualquer modelo famosa ou garota fashionista de qualquer lugar do mundo. Perfeito. Win.

Layana - Barcelona
Eu gostei da idéia no geral, mas pra mim o que faltou foi algo mais acinturado. O casaco deixou a modelo muito reta, sem curva nenhuma. Se tivessemos um cinto, ou uma base mais ampla no casaco, ele seria muito mais bonito e teria mais a ver com Barcelona. Achei que sem ele, tinha muito mais cara de Espanha. Bottom.

Michelle - Nova York
Outro dos melhores looks da noite, sem a menor sombra de dúvida. Só acho que se ela tivesse feito um efeito sombrado melhor na saia, ela teria ficado perfeita. A idéia dos bolsos também ficou muito boa e deu um ar mais jovem. Eu não achei que fosse gostar, mas ficou conceitual e muito bom! Top.

Patricia - Paris
Sabe o que é pior? Eu gostei muito desse casaco da Patricia. Achei lindo o tecido que ela montou, super moderno e super Paris. O colarinho poderia ter ficado menos amassado, teria dado um ar mais polido ao look. Mas achei moderno, diferente... Adorei! Safe.

Stanley - Londres
Um ótimo look... Se você for uma freira moderninha indo pra um funeral. Parece que o hábito dela escorregou da cabeça e foi parar nos ombros! Ok, a construção tá impecável. Mas não é nada de novo, e isso que eu venho dizendo toda semana. Stanley não é inovador. É simplesmente alguém que faz roupas bonitas. E, pra mim, isso faz com que ele não seja merecedor da Fashion Week. Out.

Infelizmente, os juízes discordaram totalmente de mim, e eliminaram Layana. Acho que a coleção dela seria super romântica e moderna se fosse dado um tempo a mais para ela, e teria muito mais a ver com Fashion Week do que por exemplo Stanley. Agora é torcer para que eles acabem com esse protecionismo e ele seja eliminado antes do desfile final, porque se ele vencer, vai ser o menos merecedor até hoje. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment