Project Runway 11x13 - Finale: Part 1




Finalmente, chegamos à grande final de temporada de Project Runway! Mas é claro que eles não iam perder a chance de segurar a audiência e iriam dividir a finale em duas partes. Nessa primeira, acompanhamos Tim Gunn em sua visita aos designers finalistas, e eu posso dizer que essa é uma das minhas partes favoritas do programa. É o lugar onde a gente pode conhecer os competidores como eles mesmos são, sem a pressão da competição, relaxando em casa e pensando na coleção final. E nesse caso, em especial, temos um extra: todos os desfiles devem ter a ver com moda outono! É algo muito interessante para focar mais os olhares e termos uma comparação melhor na hora do julgamento. Mas é lógico que não seria um episódio só de visitas. Ao voltarem pra Nova York, eles devem apresentar os três melhores looks de suas coleções para os juízes, e somente três deles irão se apresentar na fashion week. Para a finalização, eles tiveram a ajuda de quatro designers eliminados e, pelo que eu pude ver, foram escolhidos os melhores pareamentos da temporada, aqueles que os finalistas tinham mais afinidade e trabalharam melhor. Foi super fofo ver Layana grávida e todos trabalhando em conjunto. Vamos ver como foram as visitas e o resultado final?

Patricia


Começando por nossa índia favorita, achei lindo conhecer o local onde ela morou quando criança. É simplesmente maravilhoso, com uma carga cultural impressionante e eu me senti emocionado só de assistir. Finalmente pudemos entender de onde toda aquela inspiração tribal vem. E eu sinceramente gostei bastante das escolhas de roupa que ela apresentou. Deu pra mostrar a variedade que ela tinha na coleção sem mostrar demais, e principalmente o vestido azul é lindo e um showstopper!

Michelle


Pra mim, a coleção com o maior potencial e a que mais agradou dentre todas. É diferente, moderna, interessante e eu adorei o conceito! Foi bom ver um lado mais vulnerável dessa mulher tão forte também. E ela escolheu looks ótimos para apresentar aos juízes, sem estragar a grande surpresa da runway. Eu adorei a vibe steampunk, é um estilo que eu acho super interessante e diferente, todas as roupas foram super bem construídas, modernas e de um bom gosto impressionante. A funcionalidade dos looks dela também traz algo ainda mais especial. É minha favorita pra vencer.

Daniel



Saber sobre o seu passado foi muito bom e me fez gostar um pouco mais dele. Ver tudo pelo que ele passou me causou um sentimento de simpatia que eu não tinha antes. Também deu pra perceber como ele conhece as técnicas de design, coisa que ele não pode mostrar tanto assim no programa. Porém, na hora do desfile, ele acabou escolhendo os looks errados para representar a coleção. Ficou tudo muito monocromático e sem graça. O primeiro look é lindo e arrisco dizer que foi um dos melhores do episódios. Porém, o segundo está comum demais, e o terceiro é um vestido preto que a gente num aguenta mais ver por aí. Ainda assim, acredito mais na coleção dele do que a que vem logo abaixo.

Stanley



Achei muito bom ver um lado mais vulnerável do "homem de gelo" que ele sempre aparenta ser. Conhecer um pouco de sua vida com seu companheiro e tudo mais. Mas pra mim, a pior coleção de todas é a dele. Datada, sem graça, sem nada que chame a atenção ou seja novo e diferente. Ok, tudo bem construído. Mas não é inovador como um desfile deve ser. É simplesmente... bonito. Sem nada de especial que o defina como designer. E o que foi o terceiro look? A mulher parecia um barril, e ela é uma modelo! Por mim, ele deveria ter sido eliminado, mas...

Sabemos que os jurados nem sempre acertam em suas decisões, e Daniel vai embora para casa. Eu preferia assistir à coleção dele do que a de Stanley, ele pelo menos parecia ser um pouco mais inovador. Mas como o outro teve um desempenho melhor durante a temporada, os jurados pensaram que ele não poderia ser uma desgraça tão grande e o mantiveram na competição. E assim, nos despedimos de um ótimo designer com um coração de ouro. E você leitor, o que achou? Ansioso pra fashion week? Não deixe de comentar e ler a review da grande final, que vem logo em seguida!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment