Project Runway 11x14 - Finale Part. 2


In eleven seasons of Project Runway, I have never seen something like this...

Finalmente, o grande dia. Nossos três finalistas estão super empolgados para apresentar suas coleções completas no desfile da Mercedes Benz Fashion Week. Vamos lembrar um pouco sobre a trajetória de cada um até aqui. Michelle começou como a azarona do programa. Sempre estava no time que perdia, apesar de ter sempre designs consistentes e fiéis ao seu estilo. Esteve no bottom duas vezes, uma no desafio da Miranda Lambert, e outra no desafio da Marie Claire, onde foi poupada da eliminação, mas não pôde viajar como os outros designers. Porém, também venceu outros dois desafios, e sempre foi consistente em sua atuação no programa. Patricia, por sua vez, garantiu três bottoms seguidos nas semanas anteriores à final, sempre sendo salva devido ao fator surpresa de seus designs, já que nunca imaginaríamos o que poderia sair daquela cabecinha indígena. Ela nunca venceu um desafio sequer, mas suas roupas diferentes e com um forte ar étnico trouxeram algo totalmente diferente ao programa. Stanley por sua vez tem o melhor histórico de todos. Com três vitórias e nenhum bottom, ele tem uma construção impecável, mesmo que suas roupas não sejam nada de muito novo e inventivo que nem suas concorrentes. Isso quase garantiu sua eliminação no episódio anterior, mas foi salvo e tem que provar que sua coleção merece vencer o programa.

E com isso em mente, vamos ver qual deles se saiu melhor no grande desafio final. Como convidado especial, temos nosso juiz favorito e que fez muita falta a temporada toda, Michael Kors. E aqui no blog, eu serei o jurado de vocês, mas lógico que não vou comentar cada look separadamente, afinal, são 36! Eu não vou aguentar escrever e você, leitor, não vai aguentar ler. Então, vou colocar só os destaques de cada um:

Michelle

Mais uma vez, ela me surpreendeu com sua originalidade e com a capacidade de criar coisas que nós nunca vimos antes ou, se vimos, não chegamos a ver da mesma forma. E assim, com uma coleção totalmente atual, com um clima pós-apocalíptico/steampunk, mas ainda assim moderna e usual, ela se consagra como uma das melhores vencedoras do reality. Podemos ver pelas roupas que nenhuma delas era parecida com a outra. Mas a coleção era coesa e passava a impressão de uma mulher forte, que não tem medo de enfrentar o dia a dia e se vestir da forma que quiser, e ainda assim mantém sua feminilidade. Uma das melhores coleções da história do programa.

Patricia

Patricia fez o que todos esperávamos, algo bem "hippie chic" com suas raízes étnicas. Mas eu posso dizer que eu esperava bem mais do que ela me deu. Não que a coleção dela tenha sido ruim, longe disso. Mas para mim, faltaram silhuetas diferentes e uma raiz étnica mais forte. Achei a coleção comercial demais pros padrões dela e sem muita originalidade. As estampas eram lindas e o lado artístico dela estava presente. Mas alguns looks ficaram sem graça e pareciam que tinham sido usados só pra preencher espaço no desfile. Ainda assim, é a segunda colocada sem a menor dúvida.

Stanley




Vou começar dizendo que, apesar de tudo ter sido feito de última hora (meu filho, o que você fez durante os dois meses que teve?), a coleção do Stanley não estava ruim. Mas esse é o problema. Ela não estava ruim. Isso não é algo que você usa pra definir o maior momento na vida de um designer amador. As roupas estavam bonitas e bem costuradas. Mas faltou originalidade e, enquanto foi fácil definir os destaques das outras competidoras, no caso dele foi difícil. Não havia nada moderno, tudo nós havíamos visto há uns 50 anos atrás e, mesmo com peças boas, não foi suficiente para termos uma coesão e algo que as pessoas quisessem comprar. Felizmente, ele garantiu o terceiro lugar por isso.

Depois de muitas injustiças nas últimas temporadas (excetuando a nona e contando com All Stars), finalmente tivemos uma finale com julgamento justo, e Michelle se consagrou a grande vencedora. De azarona a front runner, ela não deu nem chance aos outros candidatos com sua coleção moderna, inovadora e funcional. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até o fim do ano, na próxima temporada de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment