Survivor 26x08/09 - Blindside Time/Cut Off the Head of the Snake


BLINDSIDE!

Hora de unir as tribos. Que as intrigas, estratégias e enganações comecem! Eu estava esperando muito por essa fusão, não somente pelo fato de que a temporada está muito sonolenta, mas também pelo simples motivo de que eu não vejo a hora de ver os retornantes jogando uns contra os outros.

As alianças que seriam formadas eram previsíveis desde o momento que Corinne e Malcolm acharam juntos o ídolo da imunidade. Só que é claro que alguém sempre tem que foder toda uma aliança por interesses pessoais, alias isso é Survivor e somente terá um vencedor no final. Dawna está fazendo um bom jogo, pois aprendeu com os erros da sua última temporada, para mim esse é um dos motivos pelos quais apoio a volta dela, ela é esperta e agora está mostrando isso.

Pena para a Corinne, Dawna falou os planos de eliminar o Phillip para Cochran, que falou para Andrea, que falou para o Phillip. Isso é tão louco, pois a Corinne nem estava querendo eliminar o Phillip agora, ela votou na Sherri e obviamente perdeu o voto precioso que ela poderia dar para a aliança dela e Malcolm, já que a Sherri também acha o Phillip insuportável.


Corinne foi uma ótima jogadora e ela voltou pronta para levar o título de Survivor, ela fez estratégias inteligente, só que apostou muito no gay dela e foi isso que a tirou fora da aliança principal do jogo e a eliminou. Ela deveria ter se contido, comido o pão que o Phillip amassou e esperar mais para fazer algum movimento grande.


Um episódio para nos lembrar de como Survivor pode ser esplendido, efervescente e chocante. Que uma decisão má tomada pode terminar o jogo de um grupo inteiro de jogadores e reviver as estratégias, mexendo completamente na estrutura do jogo. E gente, BRENDA PAROU DE FAZER FOTOSSÍNTESE, quer dizer, quase parou.

Quem acompanhou a temporada passada, já sabia que o Malcolm é um ótimo estrategista e um excelente leitor do jogo, enquanto todos se focam no Phillip, ele sabe que quem manda no jogo é a Andrea e com o charme dela, o céu é o limite para seus olhos azuis. Pena que ele errou na leitura mais importante que deveria ter feito: Dawn. Ela o traiu no último episódio e o que a preveniria de mentir de novo?

Andrea está sendo uma jogadora excelente. Ela está sabendo muito bem ler o jogo, lidar com as crises, se aliar as pessoas certas e usar de todas as técnicas disponíveis para descobrir as estratégias do Malcolm, e isso tudo deu resultado agora, quando os flertes dados com Eddie simplesmente deram a resposta em quem votar, e ainda por cima conseguir fazer o Malcolm usar o ídolo.


Michael nunca teve vida própria no jogo, ele sempre foi indo de acordo com o que os outros faziam, a única decisão que ele tomou foi lá no início do jogo e depois simplesmente ficou na sombra da Sherri e da Corinne. Não vejo grande impacto acontecendo depois da eliminação dele, já que agora todas as eliminações devem ser previsíveis.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment