The Voice 04x09/10 - The Battles, Part 3/Part 4


"Tudo o que a Shakira diz está certo" - Blake Shelton

As últimas batalhas dessa temporada de The Voice, e as piores também. Essa temporada dá para contar nos dedos os artistas realmente talentosos e que merecem ir às finais, pois vendo os níveis das batalhas que eles mostraram, da até vergonha. Imagino como devem ter sido as batalhas que eles não mostraram. Mas fico feliz que a Michelle rockeira do team Usher passou o/


Locked Out Of Heaven - Bruno Mars

Armando: Gostei da batalha, porém Jessica foi superior ao Vedo e você fez uma burrada imensa, Usher. Achei ela muito mais controlada e a voz dela tem um alcance muito maior. Sem falar que olhando a blind audition dela, podemos ver como ela é inventiva e original, assim poderia ser um trunfo muito maior no time do Usher. 
Rebeca: Né? Usher tem se mostrado aquele tipo de técnico que fala demais e no final acaba sendo o que mais faz merda. Gostei bastante da batalha, prefiro essas que parecem duetos e não duelos mas eu também seguiria com a Jessica, ela tem mais personalidade (a tirar pelo jeito que lidou com a perda), uma voz melhor e foi bem mais legal de ver se apresentar.  
Bruno: Como assim o Usher me elimina uma das melhores candidatas das blind auditions? Vedo é infinitamente menos bom do que a Jessica e se ela tivesse passado, poderia chegar longe. Mas se o Usher quer uma cópia mal feita dele, não posso fazer nada. To começando a perceber qual time vai ser o primeiro a perder esse ano...


Yoü and I - Lady Gaga

Armando: Eu não gostei de nenhum dos dois, achei a batalha bem mediana e não vejo tudo isso no Luke com sobrenome de Digimon. A Monique realmente foi um pouco melhor que ele, mas eu não vejo a necessidade de dois steals.
Rebeca: A Shakira começa sendo linda dizendo o que sempre achei das batalhas : aquela briga de gritaria não leva a nada e só faz a gente ficar com raiva dos competidores, mas aí ela vem e faz besteira e ainda usa o argumento de confiar que alguém iria roubar o perdedor da batalha. Eu achei a Monique super forçada e na verdade nem vejo nada demais nela desde as batalhas, gosto da voz do Luke mas ele funciona melhor nas partes lentas. Ainda assim não acho que nenhum dos dois vá muito longe na competição.
Bruno: Uma das melhores batalhas da temporada, mas isso não é necessariamente um elogio, porque as BR esse ano estão particularmente fracas. Eu gosto muito dos dois, prefiro o Luke, mas fiquei feliz que a Monique passou. Ela estava mais controlada do que nas BA e foi muito bem. Ainda assim, fiquei feliz com o steal do Luke, ele merece!


Little White Church - Little Big Town

Armando: Blake e suas escolhas sonolentas de músicas. A batalha em si foi boa dentro do possível, pois a música não deixa elas explorarem muito suas vozes. Eu só não entendo o motivo que está levando o Blake a só escolher artista country, ele vai se dar mal nos lives.
Rebeca: Mostraram a Blind da Jacqui? Porque eu honestamente nem lembrava dela mas já sabia que não tinha chance, afinal, Blake é a Xtina dessa temporada e só quer levar adiante gente do estilo dele. Só esperando ver ele perder bonito. A batalha foi chata e eu iria com a Savannah só porque gostei dela na fase anterior porque aqui achei que ela tentou se sobressair demais e acabou ficando chato também.
Bruno: Eu já entrei na battle torcendo pela Savannah, então fiquei feliz com o resultado. Mas eu gostava muito da Jacqui e achei que aquele lado mais rocker dela seria interessante daqui pra frente. Ela poderia ter sido roubada pelo Usher, ao invés da battle aqui embaixo. E ao contrário do Armando e da Rebeca, eu gostei da escolha de música e achei a battle divertida.


It Will Rain - Bruno Mars

Armando: Quem é C. Perkins? Não conhecia. Já o Kris tem aquela voz muito boa com um alcance diferente para um homem. Eu achei a batalha bem sonolenta e desnecessária, mas já que teve steal, eles tiveram que passar.
Rebeca: Também achei fraca demais a batalha mas já tava óbvio quem passaria também. Não sei se o Usher gastou bem esse steal mas como ele também perde em argumento com todos os outros né? Melhor pegar aquele que ninguém mais tem interesse.
Bruno: Bom pareamento da Shakira, que tinha dois artistas exatamente iguais. Eu sempre me atrapalho na hora de lembrar desses cantores de R&B porque nenhum costuma me chamar a atenção. Kris foi mil vezes melhor do que o C. Perkins e mereceu passar, mas achei horrível esse steal do Usher. Tinham cantores muito melhores do que ele e foram eliminados.


Burning Love - Elvis Presley

Armando: Já cansei essa música, Adam começa a renovar as músicas no seu iPod, por favor. Eu achei o Patrick superior nessa batalha pelo simples motivo de que a voz dele é algo que não se ouve mais. Porém, os Midas-Baleia foram muito bem, só que não os vejo chegando nos lives.
Rebeca: ADAM, EU TE AMO. Adoro o duo tanto em voz e estilo de música quanto em personalidade e é sempre complicado julgar 2 versus 1. Concordo que a voz do Patrick é algo que não está em evidência no momento mas que a gente já sabe como funciona e que diga-se de passagem eu não tenho muito interesse. Acho difícil os irmãos irem longe por ser um dueto e querendo ou não sempre sofrem em competições assim e pelo estilo também, duvido que o Folk ganhe de Pop, R&B e afins mas já fica aqui minha torcida.
Bruno: Eu ADOREI a escolha de música e ela caiu como uma luva pros dois artistas. Eu gostei mais da performance do Midas Whale, eles são mais divertidos e empolgantes, mas o Patrick também foi super bem. Torço pelo dueto ir longe e termos algo que nunca aconteceu antes no The Voice USA, que é uma dupla passar da primeira fase dos lives.


Ain't No Sunshine - Bill Whiters

Armando: O Orlando realmente melhorou MUITO da blind audition dele até aqui e até achei que o Usher faria uma burrada enorme e escolher ele como vencedor. O Ryan é um artista muito mais completo e simpatizo muito mais com o tom de voz dele e com o seu jeito de cantar do que do Orlando. Ah, amo a mãe desse guri, ela reagindo ao steal foi impagável.
Rebeca: Comentário aleatório a parte, não tem mais como ouvir essa música sem lembrar de Raising Hope. Mas ok, super pensei que o Usher ia abrir mão de uma das (se não A) maiores chances que ele tem de ganhar o programa. O Ryan é incrível e já virou meu barbudo preferido dessa edição mas confesso que o Orlando melhorou muito e mandou super bem na batalha.
Bruno: Eu AMO essa música, e achei o dueto ótimo. Minha escolha seria o Ryan justamente pela emoção que ele passa enquanto ele canta e pela voz dele ser mais especial, então finalmente o Usher acertou na escolha de uma battle. Achei o steal do Adam bem mal usado, existiam outros cantores melhores do que ele na competição, mas já estou acostumado com as burradas dos coaches.


Piece of My Heart - Janis Joplin

Armando: Amo a Shawna, a voz dela é única e a rispidez que ela tem, poucas pessoas tem e usam tão bem quanto ela. Eu gostei da batalha, mas a Shawna tem muito mais experiência e isso deu para ver na apresentação dela, que ficou muito mais limpa que a dele.
Rebeca: Uma das batalhas mais legais de ver e eu adoro essa música. Os dois mandaram muito bem e eu acho que iria com o Brandon por mais simpatia e porque acho que ele teria mais chances nas Lives. 
Bruno: Fiquei chateado com o pareamento porque eu adorava os dois cantores. Adorei a escolha de música e achei essa a segunda melhor battle da temporada, de longe! Achei os dois ótimos, fiquei bem triste com a falta de um steal pro Brandon e a Shawna agora é minha torcida maior do team Shakira!


Wanted You More - Lady Antebellum


Armando: Ducan tem uma voz muito parecida com a do Rob Thomas, já a Sarah é muito mais limpa e fácil de entender. O alcance dela também é maior e a performance dela como um todo foi mais completa e redonda. Porém, adorei os dois e baixaria essa versão da música com os dois num piscar de olhos.
Rebeca: A voz da Sarah chega a ser ofensiva de tão boa e era meio óbvio que ela ganharia mas o Duncan mandou bem e o dueto foi excelente. Sem dúvidas que ela é uma das melhores desse ano e dependendo das escolhas de música (por favor, Adam) tem chances reais de ser a vencedora. 
Bruno: Achei o pareamento ótimo, mas pra mim já era bem óbvio que a Sarah iria passar, já que o Duncan não teve o menor destaque até agora. Mas ele também conseguiu ir super bem e, pra mim, foi mais um dos homens desperdiçados devido ao único steal que tinha sobrado.



Antes de Las Seis - Shakira


Armando: Eu não entendi porra nenhuma na batalha inteira, mas eu gostei da interpretação das duas, elas trouxeram aquela paixão latina e a voz das duas são boas. Eu também daria a vitória para a Mary, mas não usaria steal na Cáthia, mesmo achando que ela pode ter um lado mais escuro que pode ser usado (como eu vi isso não sei, mas vejo algo nos olhos dela.)
Rebeca: Bem provável já essa escolha de dupla e eu gostei da batalha mas também iria com a Mary porque tem algo mais especial na voz dela. Não acho que o steal do Usher foi tão bem usado assim e teve outros artistas indo embora que eu preferia mais do que a Cáthia. 
Bruno: Assim que eu vi o pareamento, já fiquei feliz por ser o único que faltava, eu gostar das duas, e sem dúvida o Usher ia usar steal na que perdesse. Como artistas latinas, ambas são ótimas e eu torço para que as duas vão longe nessa competição. Foi uma ótima battle e uma das mais disputadas da temporada, eu fiquei realmente em dúvida entre qual das duas ela escolheria. E acho que a Cáthia pode ser muito bem aproveitada pelo Usher daqui pra frente.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment