American Idol 12x34/12x35 - Top 3 Performances / Results


"She had one of the greatest vocals in idol history. Guess what? She had another one!" (Randy Jackson)

Chegou finalmente aquele dia que três grandes meninas vão estar perto de realizar seu sonho: ser famosa, gravar um álbum e estar perto de ganhar o título de American Idol de 2013! Com três músicas e nenhuma escolhida pelas candidatas, visitas as suas terras natais, muita enrolação, e quatro jurados cansados de ficarem sentados, o Top 3 deste ano conseguiu surpreender positivamente. O problema: como essa temporada foi engessada para uma mulher ganhar, tivemos poucos momentos "OMG!". Mas não se preocupem, pelo menos o cabelo a la Rei Leão de Nicki Minaj salvou a noite de mais dramas. Infelizmente, Armando não pode comentar com a gente (na verdade, ele se demitiu porque as garotas não escolheram nenhuma música dele, rs). Então, confira o que eu (Gaby) e Bruno achamos da noite mais tradicional de AI!



1º Round - Escolha do Jimmy Iovine
Kree Harrison – Perfect (P!nk)

Bruno: Se ela tivesse continuado com algo mais country que nem no começo da música, teria sido uma ótima apresentação, mas do jeito que ela cantou, ficou meio karaoke demais. Sinto falta da Kree das antigas, mas de fato ela é a mais fraca daí.
Gabriella: Ótima maneira de começar a noite. Não foi o melhor alcance vocal da Kree, mas foi uma performance muito consistente. Só não entendi porque o Jimmy escolheu essa música, mas tá valendo! rs

Candice Glover – One (U2)

Bruno: Versão perfeita de uma música linda do U2. Jimmy arrasou com essa escolha, e ela mandou muito bem! Ainda modificou um pouco os vocais, mas nada que atrapalhasse a música. Merece ir pra final!
Gabriella: Ela cantou super bem, arrasou e tudo mais, mas sabem de uma coisa? Eu fiquei esperando a hora do Bono Vox chegar e cantar com aquela voz rouca! Sabem o que isso significa? Que Candice foi a Mary J. Blige da noite! Querida, estou aguardando seu álbum!

Angie Miller – Sorry Seems to Be the Hardest Word (Elton John)

Bruno: A voz dela é a minha favorita! Ela é boa no piano, fora dele, até de ponta cabeça essa menina deve arrasar! A música não é das melhores (aguardo as pedradas nos comentários) mas ela fez um ótimo trabalho!
Gabriella:  Querida, você não precisa fazer nada para me conquistar, nem agradar. Para mim, você é uma estrela. E querem saber mais? Ela arrasou nessa performance e venceu o 1º round! Nossa! Foi uma performance emocionante e ela aproveitou seus alcances vocais e fez uma performance perfeita! Detalhe: tudo sem o piano!

2º Round - Escolha dos Jurados
Candice Glover – Next To Me (Emeli Sandé)

Bruno: Eu AMO Emeli Sande e fiquei super feliz ao ver a Candice cantando essa música. É legal ver ela fazendo algo R&B contemporâneo e moderno pra mostrar toda a versatilidade dela. É algo mais agitado que eu sentia falta vindo dela, e ficou muito bom!
Gabriella: Novamente foi o problema da escolha da música. Gosto da Candice, mas a performance foi chatinha. Eu queria ter visto ela cantando uma música mais atual e um pouco mais agitada, por isso acho que fiquei um pouco decepcionada. Ela cantou bem? Sim. Para mim,  não foi a melhor performance dela e, provavelmente, foi por causa da escolha da música. Com certeza foi uma performance bastante comercial, mas não foi inesquecível.

Angie Miller –  Try (P!nk)

Bruno: Sempre que eu ouvia essa música, já imaginava a Angie cantando ela, foi a escolha perfeita! E realmente, parece que a música foi escrita pra ela. Mais uma apresentação impecável dela longe do piano, só mostrando pros jurados que ela não é one trick pony!
Gabriella: Perfeito! A música coube direitinho na voz dela e parecia que a música tinha sido escrita pra ela. Ela dominou o palco, estava a vontade e fez mais uma performance memorável. Angie, se continuar assim, você vai para a final!


Kree Harrison – Here Comes Goodbye (Rascal Flatts)

Bruno: O nome da música diz tudo. Pra mim falta star quality nela, isso desde o começo do programa. Apesar de algumas apresentações boas, ela nunca me chamou muito a atenção. Ela é ótima cantora, mas não chega nem aos pés das outras, e essa apresentação mostrou isso.
Gabriella: A melhor performance da Kree no programa! É incrível como ela se conectou com a música e o quanto ela conseguiu transportar as suas emoções. Fiquei arrepiada do começo ao fim! 2º round é dela!


3º Round - Escolha dos Produtores
Angie Miller – Maybe (Emeli Sandé)

Bruno: Dobradinha de Emeli é pra me matar do coração! Angie voltou pro piano e fez mais uma apresentação ótima nessa noite. Pra mim ela é claramente a front runner e a melhor da competição! Ansioso para ver a vitória dela semana que vem.
Gabriella: A produção tentou trolar Angie nessa noite, escolhendo uma música pouco conhecida. Eu adoro as performances da Angie no piano, eu vejo o quanto ela se conecta com isso. Mas para mim, a performance seria perfeita se ela tivesse feito uma versão acústica. Para mim, foi mais do mesmo. 


Kree Harrison – Better Dig Two (The Band Perry)

Bruno: Foi a melhor apresentação dela da noite. Dentro do próprio estilo, cantou super bem, mas ainda acho que falta presença de palco pra ela.
Gabriella: É incrível o quanto Kree se dá bem e se sente confortável cantando country. Talvez seja por isso que eu tenha achado a performance dela um pouco fraca. Ela precisava ter feito A PERFORMANCE para poder ir para a final.


Candice Glover – Somewhere (West Side Story)

Bruno: Uma performance pra entrar pra história do AI! Linda, perfeita, maravilhosa, to arrepiado até agora com esses vocais incríveis!
Gabriella: 4 coisas: vejo você na final! Isso sim é cantar com alma, arrasar na performance e sambar na cara das concorrentes! Candiva, You are a rock star! rs

Resultados



Noite dos resultados é sempre a mesma coisa: enrolação pura e suspense para sabermos quem foi eliminada! Com apresentações de Lauren Pig Alaina, segunda colocada na décima temporada do American Idol em 2011 e também da cantora Alicia Keys, vimos uns trechos da homecomming de Kree, Candice e Angie. Mas a grande pergunta da noite foi: quem vai para a final? Será que Angie conseguiu uma vaga no Top 2? Ou seria Candice? Ou Kree nos pegou de surpresa? Vamos para o que interessa, o resultado!

Antes de anunciar qual é o Top 2, vamos fazer uma pausa e comentar a necessidade de divulgarem o novo clipe da Mariah Carey. Ela é a única jurada que parece que está com o bumbum grudado com superbond na cadeira. Além disso, ao invés de fazer uma performance ao vivo no palco, optou pela divulgação de seu clipe. Sem mencionar "as briguinhas" com Nicki. Vocês devem estar perguntando porque eu estou falando tudo isso menos do vídeo. Bom, o motivo é um só: enrolar vocês (assim como o clipe dela serviu) para anunciar quem saiu, rs!

Voltando ao resultado, três garotas, um mesmo sonho, duas vagas para a final e uma eliminação. Não importa quem vá para a final, as três tem suas qualidades e defeitos. Mas infelizmente alguém tem que sair e vai nos alegrar bastante. Com certeza terá uma grande jornada pós Idol, ou vocês duvidam disso? A primeira finalista é.... Candice Glover! E quem vai disputar a final com Candice é... Vocês estão preparados? A segunda finalista é... Kree Harrison. Assim, nos despedimos da talentosa e adorável Angie Miller. Iremos sentir saudades da irmã gêmea da Hanna Montana!


E agora a batalha começou: Kree ou Candice? Quem vai ser a nova American Idol? Duas excelentes cantoras, com estilos de músicas totalmente diferentes, mas com um mesmo sonho! Nós do Freaks 4 Series esperamos vocês para a grande final na semana que vem e desejamos boa sorte para as finalistas! 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment