Elementary 1x21 - A Landmark Story


My name is Moriarty...


Parece que finalmente meus incessantes pedidos foram atendidos. Todos os que lêem minhas reviews toda semana sabem o quanto eu ansiava para que a story line oficial voltasse a ser abordada, ao invés de algo procedural. Falo aqui de qualquer pista sobre a existência de Moriarty, e é exatamente sobre isso o caso da semana. Alguém está continuando o trabalho que Sebastian Moran, agora preso, recebeu do vilão, e nosso detetive deve descobrir quem é e chegar cada vez mais perto de seu nêmesis. Gostei muito do novo assassino e da forma como ele matava as pessoas, fazendo parecer um acidente. Ele era muito inteligente. Também adorei a forma como Moriarty manipula o Sherlock de forma a fazer o que ele quer, e é o único que enganou o detetive mais de uma vez! O cara é realmente um gênio e o grande arqui-inimigo, com uma mente tão brilhante quanto a do mocinho.

E novamente, temos uma grande evolução no relacionamento entre Sherlock e Watson, para a felicidade dos shippers. Ele finalmente a elogia e fala que ela é a única pessoa com quem ele teve uma relação íntima, além de Irene. Além disso, a cena da autópsia me fez rir horrores como nenhuma outra. Conforme a season finale se aproxima, sinto que eles vão ficar cada vez mais próximos, e aos poucos eu tenho conseguido ver uns traços do relacionamento original dos personagens de Conan Doyle nessa adaptação. Como por exemplo, a cena onde ela fala a hora e, graças a isso, ele consegue quebrar o código.

Com um final explosivo, com a ligação de Moriarty, eu fico super ansioso para saber o que vai acontecer semana que vem. Acho que nunca um episódio da série me deixou tão empolgado e, na minha opinião, esse se junta a "M" como o melhor da série até hoje! E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment