Elementary 1x22 - Risk Management


I'll never allow any harm to come to you...


Após o cliffhanger da semana anterior, voltamos exatamente de onde paramos. Moriarty ligando para Holmes e estabelecendo suas condições: o detetive deve trazer um criminoso para a justiça e, só assim, ele ficará sabendo a resposta para todas as perguntas que tem. Só que ele descobre que o vilão quer destruir o criminoso para facilitar seus crimes, e entra no dilema do que seria certo fazer. Porém, quando o assassino revela seu crime e nós imaginamos que tudo acabou, parece que o crime está bem longe de terminar. Gostei muito da forma como o caso da semana foi conduzido. Dupla investigação é algo que nunca havia sido usado antes, e a expectativa acerca das revelações de Moriarty só deixou o episódio ainda mais interessante. E mais uma vez, eu descobri facilmente a criminosa. Que acham de eu me candidatar a detetive e virar o novo companheiro de Holmes?

Parece que eu bato sempre na mesma tecla, mas a evolução dos personagens é algo impressionante. Watson pergunta sobre Irene e Sherlock responde sem nem pestanejar, algo que há 10 episódios atrás era inimaginável! É muito legal ver essa confiança entre os dois aumentando cada vez mais. Porém, quando Gregson tenta convencê-la do grande risco que ela corre estando ao lado do detetive, eu fiquei apreensivo de que a parceria fosse terminar. Ela fica preocupada de estar sob a mira do arqui-inimigo de Holmes, mas ele corta a conversa falando que vai protegê-la do que for preciso. Achei super fofo e eu nunca imaginaria vê-lo tão preocupado com alguém que não fosse ele mesmo. E a cena final dos dois discutindo na frente da casa de Moriarty foi linda!

Com um final que me deixou totalmente sem palavras até agora, não sei mais o que esperar da série. Chocante, empolgante e muito perfeita! Um dos melhores episódios até agora! Nessa reta final, parece que finalmente diversas perguntas vão ser respondidas, e eu mal posso esperar pela finale dupla semana que vem. E você leitor, o que achou? Comente e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment