Game of Thrones 3x06 - The Climb


The climb is all there is!


Começamos descobrindo o destino de Sam e Goiva após fugirem da fortaleza de Craster. A uma hora dessas eu já esperava que eles estivessem mortos pelos Outros, mas tudo bem. Achei essa parte enrolação demais, esperava alguma ação, ou alguma conversa mais relevante, mas não tivemos nada de muito especial. Jon Snow, por outro lado, se prepara para subir a muralha com os selvagens. Eu tenho pavor de altura e gelei assistindo a escalada. Certeza que se fosse eu estaria morto na metade já. Pelo menos eles conseguiram chegar a maior parte(e os que interessam) vivos.

No Norte, Meera e Osha não parecem se dar tudo bem. Duas fêmeas-alfa na mesma alcatéia nunca dá muito certo. Porém, a briga deve ser apartada, já que Jojen está tendo uma visão e convulsionando. Gostei da forma em que eles mostraram isso na série. Nos livros, as visões parecem algo super simples e sem requisitos, mas gostei do fato de que ela deve ter um "preço". Arya, por sua vez, continua andando com a irmandade, sendo treinada como arqueira por eles. Porém, logo chega Melisandre, para tentar Gendry e fazer seus feitiços contra os "falsos reis". É algo que eu nunca comentei, mas eu fico chocado com a fluência de "línguas estranhas" dos atores. Eles falam como se realmente fosse a língua materna deles, o que é impressionante e mostra como o cast é bem escolhido. Foi bom conhecer um pouco mais sobre Thoros, que é um personagem bem coadjuvante nos livros, mesmo com todo o poder de ressurreição. Theon, enquanto isso, continua sendo torturado pelo homem misterioso. Mal posso esperar para ele revelar quem é. Ainda assim, acho desnecessário que eles apareçam nessa temporada. Eles deveriam voltar bem mais para frente, e as cenas deles são bem inúteis e só servem pra chocar.

Em Correrrio, Robb recebe os Frey para tentar um acordo e se reparar por seu erro. Eles exigem Harrenhall, um pedido formal de desculpas e que Lorde Edmure case-se com uma das filhas de Lorde Frey. Eu odeio o velho, mas tenho que admitir que ele é genial. Com isso, ele consegue todo o domínio das terras do rio, e sua família consegue grandes benefícios desse casamento. Espero que agora Robb comece a finalmente desfazer todas as burradas que fez durante esse tempo. Jaime e Brienne, por sua vez, continuam com lorde Roose no castelo de pedra, e só eu achei estranhíssimo ver a guerreira em roupas femininas e bem arrumada? Não combina com ela! Eu temo pela vida dela nas mãos do lorde. Espero que ela consiga se safar que nem Jaime, que conseguiu um passaporte direto de volta para sua família.

Mas uma das melhores cenas foi o encontro de dois dos melhores personagens, Lady Olenna e Tywin Lannister. As indiretas e insultos discretos de ambos me fizeram rir horrores e me deixaram super empolgado querendo mais e mais. O velho leão conseguiu vencer a batalha contra a rainha dos espinhos, mas vamos ver se consegue vencer a guerra. E não só essa batalha, já que seus filhos estão conformados com seus novos casamentos. Pobre Loras e Sansa, sonhando com um casamento lindo em Jardim de Cima, sem nem imaginar o futuro terrível que os aguarda. A cena mais forte pra mim, porém, foi o encontro entre Mindinho e Varys. Achei linda e poderosa a fala do mestre das moedas, e realmente refletiu a situação de Westeros no momento e de todos os nossos personagens. Caos, desespero, confusão. Mas não devemos desistir, e sim continuar seguindo.

Terminando com uma promessa de futuro para Jon e Ygritte, achei o episódio o mais sem graça da temporada. Tirando algumas cenas interessantes, faltou aquele tempero especial que os anteriores tiveram. Senti muita falta de Dany também mas, pelos previews, parece que teremos poucas cenas dela daqui pra frente. Espero que o próximo seja melhor. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Game of Thrones!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment