Glee 4x22 - All or Nothing (Season Finale)


Regionais: ai vamos nós!

Episódios de Regionais são sempre confusos e bagunçados. Season Finale com Regionais é 3 vezes ainda mais. Num episódio que prometia bastante pelas promos e comentários da Titia Ryan Murphy, ficou um pouco a desejar. Não que não tenha sido delicioso acompanhar as loucuras e surtos da Brit, mas para uma season finale faltou aquele momento para ser inesquecível. Talvez o que tenha faltado mesmo foi aquela cola para a próxima temporada. Terminar com o casamento Wemma não teve cara de season finale, ainda mais quando se trata de um casamento surpresa para os convidados. 

A jornada até as Regionais foi turbulenta. Começando com Britt que surtou demais, exigindo todos os solos e que sua original song sobre copos fosse cantada no lugar da música composta por Marley & Eu. A parte mais engraçada foi quando ela diz que sabe quem é o pai da filha da Sue: Michael Bolton. Foi hilário quando ela mostrou o dossiê que montou, ainda mais com as caras que Will e Sue fizeram. Mas nada superou a atuação da Heather Morris quando ela se despede do coral. Não sei vocês, mas senti como se fosse uma despedida da atriz da série, afinal, ela está grávida. Como eu amo Britt, estou torcendo para que HeMo assine contrato e retorne para a próxima temporada, mesmo que seja em algumas cenas na MIT. A minha gênia burrinha favorita vai fazer falta para o New Directions.

Ryder aproveitou os surtos da Britt para descobrir quem era a fake Katie. Marley & Eu assumiu a culpa, mas no final o que eu já previa se concretizou: a fake Katie era Unique. Não sei vocês, mas quando Alex apareceu em The Glee Project eu não suportava ele. Achava um candidato metido. Mas bastou ele dar a vida a Unique que eu comecei a amar a personagem. Unique é diva e por mais que Ryder esteja bravo com essa descoberta (e que isso é sem noção juntar Ryder com Unique), sei que ele não vai abandonar o ND, ainda mais agora que a turma perdeu Britt para MIT. Então, não estou preocupada com sua "demissão" do clube. E ainda tenho esperanças de que Unique e Ryder sejam grandes amigos e só. Quero que ele encontre a namorada perfeita. Alguém quer se candidatar?

Como esperado, o New Directions mandou bem nas Regionais e ganhou novamente. Nem Frida Romero (eu esperava mais da participação da Jessica Sanchez) foi capaz de tirar o troféu, o que já era previsível. As músicas da Regional foram ótimas, com destaque especial para a original song que me surpreendeu. Isso é prova viva de que os produtores aprenderam com seus erros e compuseram uma ótima música. Adorei ver Marley & Eu cantando com Blaine, e me surpreendi com essa nova turma do ND. É incrível a química que eles tem cantando, onde ninguém ganha mais destaques que os outros. É como se eles tivessem uma excelente harmonia. Coisa muito rara hoje em dia.

E como eu já previa, Blaine vai pedir a mão de Kurt em casamento. Só achei que enrolaram muito com essa história, apesar de ter adorado a história das velhinhas e ver Sam, Tina e Blaine tão amigos. Um trio que ainda vai dar muito o que falar. E se duvidar, Sam e Tina vão acabar tendo algum envolvimento romântico. Santana novamente veio divar, enquanto que Mercedes e Mike só serviram de figurantes de luxo. Até Kurt teve mais importância que os amigos. 

Agora vem o meu momento decepção: a audição da Rachel para Funny Girl. A audição foi muito má aproveitada. Esperava mais, principalmente porque Rachel cantou uma das melhores músicas de Celine Dion e arrasou na audição. Mas, para mim, a cena ficou jogada. Seria muito mais produtivo se isso acontecesse no final do episódio, mesclando ela cantando com o casamento Wemma, e deixando no ar se ela passou ou não no teste. Lea Michelle é uma das melhores atrizes e cantoras de Glee, mas sua personagem acabou sendo jogada de lado nessa season finale. Acredito que não só eu, mas como um monte de fãs estavam ansiosos por esse callback e acabamos nos decepcionando com a forma de que tudo isso foi colocado. Para mim pareceu que Ryan Murphy jogou isso no episódio, como se ela fosse mais uma no meio de tanta história para contar.

E é isso Gleeks, me despeço de vocês desta deliciosa 4ª temporada. Espero rever vocês na próxima temporada e que a Titia Ryan não faça mais nenhuma besteira. Adoro comentar Glee com vocês e até a 5ª temporada, com mais músicas, dramas, comédias e clichês que só Glee consegue nos proporcionar!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment