How I Met Your Mother 8x24 - Something New (Season Finale)


E a mãe é...

Uma season finale em que tudo pode acontecer é uma coisa boa?  Se você assiste a HIMYM há bastante tempo, a resposta é sim; caso contrário, deve ter achado essa season finale bem fraquinha. Bom, como eu assisto a série há quase 5 anos, posso dizer que fiquei bastante satisfeita com esse episódio, principalmente porque me surpreendi com a escolha da mãe. Se é que a pessoa que vimos na estação de trem é realmente a mãe.

De qualquer maneira, o episódio acabou me surpreendendo de um lado positivo. Vimos que Robin está decidida a se casar com Barney e, pela 1ª vez, pude sentir que os dois são almas gêmeas. Não sei vocês, mas desde que a série começou a brincar com o triângulo amorosos Ted-Robin-Barney eu sempre senti que esse triângulo meio sem sal. Mas desde que Barney pediu a mão de Robin e daquele jeito, eu comecei a torcer pelos dois... até que tivemos o episódio da semana passada e me senti presa novamente nesse lenga lenga sem sal. Graças à Deus os roteiristas usaram essa história de um jeito fofo e que não voltasse a ser sem sentido.

Ver Robin e Barney completando frases, trabalhando juntos para destruir um casal boring e se sincronizando é bastante inovador. Por isso que acabei percebendo que os dois ficarem juntos é a coisa certa para fazer. Mesmo achando que no fundo Robin ainda está com medo de descobrir esse novo mundo, agora eu começo a perceber que os dois estão destinados a ficarem juntos. 

Como eu disse, os roteiristas acordaram para a realidade e trouxeram uma história interessante para Ted. O arquiteto confessou a Lily que pretende se mudar para Chicago depois do casamento. A justificativa é tão furada, que não só Lily percebeu isso como também nós percebemos: ele ainda tem sentimentos por Robin. Mas ao contrário do que se especulava, ele não fará nada para estragar o casamento dela com seu amigo. Isso mostra o quanto o personagem evoluiu quanto aos seus sentimentos platônicos pela repórter e é um ponto positivo. 

Foi legal terem citado novamente o colar e mostrado que Robin um dia também sentiu que seu destino era com Ted, quando ele quase se casou com Stela. Novamente Lily apareceu para evitar que uma catástrofe fosse acontecer e isso ainda ajudou Ted a provar que precisa deixar Robin ir para poder ser feliz. Não que ir para Chicago vai mudar algo, mas mostra que ele só poderá conhecer a mulher da sua vida, a mãe de seus filhos, se deixar Robin feliz e todos os sentimentos que sentem por ela irem embora. Eu achei isso genial, uma sacada de mestre, pois nada disso estava expresso no episódio, estava mais como mensagem subliminar. E é exatamente isso que o fará encontrar a mãe: ele cair na realidade de que ele e Robin nunca irá dar certo.

Enquanto tudo isso acontecia, vimos Marshal passando uns dias com sua mãe e família, pois estava tentando se readmitir por não ter contado sobre a viagem a Itália. Ótimas as cenas dele no telefone com Lily e ela toda preocupada com que a sogra fosse fazer algo para ele desistir de viajar até que um telefonema mudou tudo. Pois bem, é nessas horas que eu percebo que perdi algum pedaço da série nessa temporada, porque não me lembrava de que Marshal tinha chances ainda de ser juiz. Jurava que essa história estava descartada até que, por um milagre, ele ganha a oportunidade de realizar seu sonho. O problema é que Itália está no caminho dele e sabemos muito bem que esse é o único motivo que fará com que Lily e Marshal fiquem em NY.

Quanto ao momento mais esperado do episódio, jurava que não fosse acontecer. Para mim, o episódio terminaria com Ted conversando com Robin na igreja e tentando convencê-la de que ela deve se casar com Barney, da mesma maneira que se iniciou a 8ª temporada. Mas não, os roteiras ousaram mais ainda e apresentaram a mãe. Por isso fiquei surpresa ao conhecê-la antes mesmo do casamento rolar. Uma sacada de mestre que com certeza trará muitas histórias para contar, até porque Ted ainda não a conheceu e está mais próximo disso acontecer. Só espero que não enrolem a última temporada inteira e ele só venha conhecer a sua futura esposa no penúltimo episódio.  

Uma coisa interessante é que vi muitas pessoas criticarem a escolha da atriz, mas eu gostei. Não é ninguém que conhecemos ou vimos durante esses 8 anos. Pelo que deu para perceber ela é uma mistura de Lily com Robin. Mas estou louca para conhecê-la melhor e entender porquê ele a coloca como modelo de "perfeição". Será que na próxima temporada saberemos mais sobre o que ela faz, como ela é e como os dois chegaram no "sim"? Espero que sim! Até a próxima (e última) temporada! E assim, nós conhecemos a mãe! rs
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment