Modern Family 4x21 - Career Day


Mentira tem perna curta...

Um episódio com o que Modern Family faz de melhor em minha opinião... Fugir dos clichês mesmo esquecendo isso em uma das histórias principais.

Vamos começar com a parte chata do episódio. Preciso confessar que nessa temporada o núcleo que mais tem me incomodado e decepcionado é Jay-Glória –Manny e muito por culpa da Manny. Gente, eu amo Glória demais e até poderia não cita-lá mas ela sempre esteve ligada a todos os plots mesmo que indiretamente.  Pra mim é bem claro que Glória deve ser a estrela desse núcleo (como Phil é dos Dunphy e Lily de sua família), mas ela anda sendo desperdiçada em histórias chatas. Jay e Manny tem tido plots repetitivos e levam nossa colombiana favorita para esse buraco. O meu descontentamento com o filho de Glória ocorre desde o início da série e isso prejudica esse núcleo, mas não vejo muito esforço dos roteiristas para torna-lo mais querido, algo que eles tem feito brilhantemente com Lily, Luke e Haley (a coitada da Alex tá pior que o menino do Esqueceram de mim...). A história de Jay ser escritor foi chata, não acrescentou em nada, muito menos em risadas, algo essencial para uma COMÉDIA!

Os outros plots me agradaram muito. Quando Gil apareceu no episódio fiquei pensando: “O que esse homem faz de novo aí?” Pra quem não se lembra, ele participou do episódio 4x20, tentando fazer a venda da casa que Claire e Cam reformaram. Achei a história interessante pois não esperava o caminho como tudo correu. Quem poderia imaginar que Gil ofereceria um emprego pra Claire? A dinâmica foi bem legal e o fato de Phil abrir mão de sua paz pela felicidade e satisfação de Claire foi muito legal. Mas pra mim o mais surpreendente foi Claire pedir demissão após um dia de trabalho... Quer sambada na cara melhor do que essa? Afinal de contas Gil a tratava como uma empregada... oi??? kkkkkkkk

Bom gente, agora o que falar de Lily Linda? Aqui no Brasil, a fada do dente não é uma tradição tão forte como nos EUA e vê-los fazendo tudo certinho para presentear a filha, foi uma fofura só. A confusão com o valor do presente foi ótima e nos trouxe Haley (Linda também) vestida de fada. Confesso que não reconheci Haley, só percebi que era ela quando a própria Lily a reconheceu (como eu sou lerda!). De qualquer forma, foi tudo bem desenvolvido e a esperteza de Haley ao apelar pro Papai Noel e os presentes de natal foi a jogada PERFEITA! Muito orgulho da Haley gente! Ela será uma ótima mãe! <3 
A três episódios do fim da temporada espero plots, no mínimo, descentes para Jay-Glória-Manny. Sinto que a história está caminhando pra lugar nenhum e ainda não sei o que esperar da finale.  Até semana que vem galera!

PS: 1) As piadinhas do Gil são horríveis.
2) Tenho medo de pensar porque Haley quis ficar com a fantasia...
3) Sorry Mitchell, também não acho que Lily cuidará de vocês na velhice!
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment