Revenge 2x21/2x22 - Truth, Part One / Truth, Part Two (Season Finale)


Vamos brincar de Revenge?

Revenge sambando bonito na nossa cara em sua excelente season finale e ainda por cima nos deixando ansiosos pelos rumos de seus personagens. É a bela e ótima forma do seriado. Com os dois melhores episódios da série, a season finale encerrou um circulo e iniciou um novo. A impressão que deu foi que a série encontra-se perto de acabar a qualquer momento e minha única esperança é de que Aiden esteja vivo e não tenha sido assassinado a queima roupa por Daniel. Caso contrário, meu coraçãozinho não vai aguentar a perda deste britânico sexy que merece ser feliz com a mulher que ama e que sacrificou tudo por ela: Emily.

Foram tantas informações que se você piscasse por um segundo, perderia algo. Declan finalmente descobriu que seria pai, uma pena que a felicidade do garoto durou pouco. Por causa de Conrad, o irmão mais novo tornou-se a nova vítima dos Graysons e veio falecer nesse episódio. Eu confesso que jamais pensaria que choraria tanto como chorei. Partiu meu coração o vídeo que ele fez para o irmão, ainda mais agora que Charlotte está esperando um bebê seu. Coitada da menina, pois essa daí nasceu para se ferrar. Envolveu com drogas, descobriu que seu verdadeiro pai era um terrorista (coisa que seus pais adotivos planejaram), teve relações com uma garota aproveitadora, engravidou na adolescência e agora perdeu o pai de seu filho. E como se não bastasse tudo isso, é filha de Victoria.

Agora, com mil motivos de se vingar dos Graysons, Jack está destinado a fazer sofrer cada membro da família. Não sei se matar Conrad seria a melhor opção. Talvez torturá-lo sim. De qualquer maneira ele tem todos os motivos do mundo em querer se vingar da família que tirou tudo dele. Só espero que ele saiba fazer essas coisas direitinho ou escolha esquecer tudo e viver feliz com seu filho. Sei que no lugar dele eu também iria querer tirar a vida das pessoas que destruíram a minha, mas será que a vingança é a melhor opção? Vejam bem o que aconteceu com Emily, digo Amanda: ela perdeu tudo, está afastada das pessoas que ama e pode ter perdido dois grandes aliados. Às vezes, a vingança não compensa.

Uma coisa é certa: Nolan acaba de se tornar a mais nova vítima da Iniciativa. Depois de levar um susto com a prisão de Aiden como terrorista, ele foi absolvido graças a uma denúncia anônima de que Nolan era o verdadeiro terrorista. Meu coração, nessa hora, quase pulou da minha boca. Pior de tudo isso foi ver Padma confessando a ligação do amado através de um vídeo, o qual sabemos que ela fez sendo forçada. E agora eu pergunto: o que será da Emily sem Nolan e Aiden? Please, não matem o Aiden e deem um jeito de tirar meu nerd favorito da cadeia; não vou aguentar até a próxima temporada! Esse trio é o melhor de todos!

Querendo sambar na nossa cara até o fim, descobrimos que a Iniciativa é justamente o Conrad. Calma, não se preocupem: ela nunca existiu. Conrad brincou e sambou com as nossas caras desde sempre, fingindo que sabia da existência dela e trolando todo mundo. Juro que tenho que tirar o chapéu para ele, que conseguiu enganar a esposa, filhos, Emily e nós também. Para mim, a melhor cena foi a conversa dele com Daniel. Olha, se agora o rapaz não acordar para a realidade e perceber que a melhor opção é se afastar da família, desisto de querer vê-lo feliz. Vou querer que ele sofra eternamente, ainda mais se ele matou o Aiden!

Outra coisa que deixou um gancho para a próxima temporada foi o aparecimento de Patrick, o filho ilegítimo da Victoria. Não sei não, mas acho que ele ainda vai causar muito para os Graysons e torço de verdade para que Victoria dê um jeito no marido, que agora é o novo Governador de NY. Se bem que se continuar assim, ela sempre será amadora perto dele. Entretanto, nada superou o final com Emily finalmente contando a verdade para o Jack "I'm Amanda Clarke!" Essa frase me deu um arrepio, pois por mais que eu tenha uma ideia de que Jack não aceitará bem isso no começo, sei muito bem que ele está cego por vingança, então, uma hora dessas ele acabará se juntando a ela e coisa boa não deve acontecer, afinal Revenge  está cada vez mais imprevisível. Ah, detalhe: não duvido nada que não tenha uma mão da Shondanás (apelido dado gentilmente para a criadora de Grey's Anatomy) neste seriado. Já mataram 3 personagens (Takeda, fake Amanda e Declan) importantes na série!

PS 1: Finalmente descobrimos o segredo de Takeda. Eu, sinceramente, não sei se gostei desta história da esposa dele ter morrido também no voo 197.
PS 2: Emily, porque você não fugiu com Aiden? Acorda minha filha! Essa vingança não vai te trazer nada de bom! rs
PS 3: Pesquisei em vários lugares e pelo que entendi há grandes chances de Aiden sobreviver, já que ele virou ator regular e tem contrato para a 3ª temporada. Então, ainda há esperanças dele não ter morrido, apesar de achar que ele levou um tiro do Daniel. Mas como dizem "a esperança é a última que morre".
PS 4: Até a próxima temporada!

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment