Supernatural 8x21 - The Great Escapist


Revirando o jogo!

O que dizer sobre um dos melhores episódios desta temporada? Simplesmente nada! Supernatural finalmente achou uma boa história para nos contar e conseguiu nos prender nesses 41 minutos. E é o que eu sempre digo: Crowley, Castiel e Kevin fazem toda a diferença nos episódios. Não que eu não goste de Dean e Sam caçando só por diversão, mas depois de 8 temporadas isso não segura nada! Precisamos de histórias comoventes e interessantes para dar aquele ar de "OMG!".

E foi exatamente isso o que senti esse episódio inteiro. A cada cena, a cada diálogo, a cada momento eu ficava de boca aberta. Pela primeira vez conseguiu sentir todo o drama do Sam me comovendo. Não é de hoje que julgo a péssima atual de Jared, mas tenho que confessar que desta vez ele até que mandou bem e pode usar essa vantagem de estar "doente" por conta dos testes a seu favor. Para mim a melhor cena dele foi realmente quando ele diz que agora ele pode ficar "curado". Sensacional isso.

Dean continua roubando as cenas com suas piadas e seu jeito descontraído, mas no fundo todo mundo sabe que o maior medo dele não é perder a guerra para os demônios, mas sim perder seu irmão. Então toda a sua preocupação com os sintomas do Sam é a coisa mais fofa e linda que existe nesta temporada. Tem como não amar essa proteção que sempre esteve presente no seriado? Acho que não.

Mas o que realmente me chocou foi ver o quanto Kevin é inteligente. Eu jurava que ele tinha sido assassinado pelo Crowley quando descobrisse que estava sendo usado, mas no final foi tudo o contrário: ele brincou com Crowley o tempo todo e ainda fez com os irmãos encontrassem o próximo teste, divando demais e roubando a 2ª metade da tábua, nos surpreendendo novamente. E é isso o que fez este episódio ser fantástico: tantas reviravoltas. 

Além desta história do Kevin vs Crowley, vimos o que a Naomi é capaz de fazer para roubar a tábua dos anjos, colocando Cas em risco. No final quem roubou a cena, nesse caso, foi o demônio que chamou anjos para se unirem a ele. E como sempre ele foi mais esperto e encontrou a tábua: ela estava guardada o tempo todo com Cas. Mas como Supernatural é sempre uma caixinha de surpresa, no final Cas conseguiu se escapar da armadilha de Crowley, perdeu a sua tábua protegida e Kevin está bem agora sendo protegido pelo mensageiro de Deus. 

E só para melhorar as coisas mais ainda, descobrimos qual é a próxima tarefa dos irmãos Winchesters: curar um demônio. Agora, Dean, Sam e um Castiel ferido farão de tudo para fechar a porta dos infernos de uma vez por todas. Mas será que eles vão conseguir fazer tudo isso ainda nessa temporada? Quais serão as consequências?
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment