Survivor 26x13 - Don't Say Anything About My Mom



Como dizem as más línguas: "bonzinho só se f*de..."

Ser uma pessoa muito boa em um jogo como Survivor dificilmente leva alguém adiante, principalmente quando é muito claro que, caso essa pessoa chegue a final, ela levará o prêmio.

O episódio dessa semana veio para confirmar essa teoria mais uma vez. Brenda começou a jogo esquecida entre os arbustos e teve pouco destaque nas edições, o que sempre me fez crer que ela não teria ido muito longe ao jogo. Entretanto, ela foi ficando, ficando e somente no início desse episódio me dei conta que ela já tinha chegado ao top 6. Nesse momento comecei a prever que sua eliminação estava iminente, pois a edição não se esqueceria, durante todo o programa, de uma possível finalista, não é mesmo?

Todo o episódio foi emocionante. Tivemos o reencontro dos jogadores com seus amados e a provinha em dupla já clássica no jogo. Adorei a mãe de Cochran e foi praticamente covardia colocá-la pra competir numa prova que dependia tanto do físico. Mas assim é o jogo e azar do Cochran não é? Não! Não vencer essa prova foi melhor que ganhá-la afinal a decisão que Brenda teve que tomar, acredito que ajudou a selar seu destino no programa.

Confesso que não seria tão boazinha como Brenda, teria sido egoísta e ido para o churrasco, mas ela quis dar uma de Madre Teresa e levou Dawn junto, ficando ambas sem amor e sem comida.
Na prova de recompensa, Eddie precisava vencer a todo custo e mais uma vez foi um dos primeiros eliminados, tornando-se o alvo fácil. Sobrando Dawn e Breda ao final, Brenda “entregou” o jogo, pois não se sentia mais em risco. Ah se ela soubesse...



Estrategicamente, eliminar Brenda foi uma grande jogada, afinal ela estava se mostrando uma grande ameaça física e fazendo um bom jogo social, mas acho que emocionalmente, todos ficaram um pouco abalados, principalmente por vê-la saindo aos prantos dizendo que havia sido honesta com todos. Acho que foi a primeira vez em Survivor que fiquei com pena do eliminado. Realmente Brenda demonstrou estar muito magoada com todos e desapontada, principalmente após ter aberto mão da própria recompensa em benefício da maioria.

A cada programa que passa, vejo Cochran mais perto da vitória e Dawn com mais inimigos no júri.  Prevejo um top 3 com Cochran, Dawn e Sherri onde Dawn será MASSACRADA no CT final. Imagino Brenda falando, “Até sua dentadura eu achei, e depois você me dá um blind? Sua mal agradecida!”.

O fato é, dos que sobraram, quem merece o prêmio é Cochran, portanto sua vitória não será injusta, mas tenho a sensação de que essa temporada merecia um vencedor mais épico!
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment