The Office 9x22/23 - A.A.R.M.


Chorando feito um bebê!

Que saudade eu tinha de episódios como esse. The Office voltou ao seus dias de glória com esse lindo episódio duplo. Está certo que o episódio reutilizou vários elementos que deram muito certo no seu início, mas nós relevamos isso tudo, pois estamos perto do fim de um seriado icônico, com cenas épicas. O que mais importa é que tudo neste episódio funcionou, eu não tiraria nenhuma cena, nem as do Andy.

Darryl saindo da empresa | A saída do Darryl da empresa me lembrou muito o Michael Scott (que voltará no último episódio: eba). Quem não lembra da empresa de papel que ele fundou com a Pam e o estagiário e a festa que eles fizeram com todo o pessoal da empresa? Épico! Cena repetida na saída do Darryl, que deu muito certo e me trouxe lágrimas nos olhos e me deixou sorrindo feito um bobão ao mesmo tempo.

Kevin, o bebezão ciumento e Angela no armário do Oscar | Quem imaginaria que o Kevin reagiria assim ao ter que disputar atenção com o filho da Angela (e do Dwight). Eu ri muito dele agindo feito uma criança, como sempre agiu. Porém, o destaque disso tudo foi a Angela morando no armário do Oscar. Nunca ri tanto dessas piadas infames como ri com eles, e o que foi o Oscar, no final do episódio, dizendo que não queria dar esperanças para a mãe dele? Morri rindo.

Andy e os reality shows | Foi uma mistura de tudo e tudo deu certo. Desde a inscrição do Andy no reality, ele esperando na fila, fazendo amizade com uma louca por fama, até a concorrente cantando Beautiful da Christina Aguilera e ele sendo criticado pelos jurados. Todos os clichês e as referências à American Idol, The Office, Sing Off, etc. usadas foram no ponto certo, com um timing incrível do Andy. Foi lindo!

Pam e Jim | Quando esses dois vão parar de me fazer chorar? Eu passei a temporada inteira duvidando muito do futuro do relacionamento deles, mas tudo está tão lindo nesse final, com as incertezas e duvidas, conflitos de relações reais. O vídeo foi lindo, inesquecível, cena para entrar na lista de mais lindas dos seriados, e tudo ao som de Snow Patrol. Jim, tenho certeza que 100 entre 100 mulheres te querem depois do que você fez neste episódio.

Dwight: pai, gerente da filial, dono de fazenda e noivo | Quanto orgulho do Dwight, minha gente. Já no início do episódio deu para ver que deveriam tê-lo colocado como gerente desde que o Michael saiu. Como não amar ele não lembrando a senha que ele criou? Ele e Jim fazendo as palhaçadas deles e Dwight caindo nas artimanhas do fiel escudeiro? Porém o melhor do episódio foi ele saber que tinha um filho, começando por ele mostrando um cheque de um milhão e a beterraba para a criança. Mais sem-noção e engraçado, impossível. Lindo também foi vê-lo noivando com a Angela. Vida próspera ao casal.

Toda vez que eu me deparei com uma escolha difícil, só há uma coisa que importou mais que as outras preocupações. Uma coisa que fará você desistir de tudo o que você pensava saber. Cada instinto, cada cálculo racional. Amor. [...] Dwight, escute. Não importa o que aconteça, você precisa esquecer do resto, da lógica, medo e dúvida. Você precisa fazer tudo o que pode para chegar na mulher que fará tudo valer a pena. No final do dia, você precisa se jogar. - Jim para Dwight, sobre ele ficar com Angela. 
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment