The Vampire Diaries 4x22 - The Walking Dead


O feitiço que virou contra o feiticeiro.

Essa frase se encaixa bem no que foi ocorrido nesse episódio de The Vampire Diaries. Há semanas que vemos Bonnie como centro e solução de todos os problemas criados nessa temporada. Porém existe uma grande diferença entre solução aos olhos dela e aos olhos do restante dos personagens. Derrubar o véu para tentar um contato com a bruxa mais poderosa de todas e ainda pedir dois favores não é uma ideia muito segura como nossa querida Katherine pontua. Mas Bonnie acredita que essa seria a grande solução para derrotar Silas e parar de vez com todos os lying games que ele andava fazendo na cabeça dos habitantes de Mystic Falls.

Lying game que não se encerrou mesmo com Bonnie se achando a bruxa mais poderosa por poder usar magia de expressão. Tudo isso acaba sendo culpa da avó que não se cansa de aparecer para deixar a cabeça dela ainda mais confusa. Mas o fato de Bonnie realmente ser tão poderosa não é uma mentira, tanto que Silas conseguiu ser “derrotado” em pouco tempo. O grande problema foi ela querer ultrapassar os limites de sua magia.

Com o véu derrubado era de se esperar que as criaturas sobrenaturais aparecessem na cidade e foi exatamente isso que aconteceu, mesmo que de maneira reduzida. Como o feitiço de Bonnie estava limitado a um determinado espaço, somente as almas perdidas que tinham assuntos pendentes em Mystic Falls estariam rondando por lá, mas todos os que apareceram foram pertinentes a situação. Foi ótimo ver Alaric reencontrando Damon, assim também como foi ótimo ver Stefan e Lexie numa conversa super relax como se não houvesse o amanhã e como se não tivesse possibilidades de seres realmente perigosos aparecem na cidade querendo vingança.

Kol é um deles e seu alvo sem dúvidas foi Elena, que junto de Jeremy havia o matado lá no meio da temporada. O aparecimento de Jeremy na hora em que Kol estava prestes a acabar com a “vida” de Elena foi bem previsível, mas não deixou de ser bonito e emocionante. O engraçado é que esse plot da revolta de Elena é totalmente aceitável exatamente pela relação dos dois. O cuidado e o amor que ela tinha pelo irmão em vida era bem nítido e a morte dele certamente causaria aquele tipo de reação na personagem. Só acho mesmo uma pena que a humanidade de Elena volte por completo depois disso tudo, porque convenhamos, Elena Gilbert está muito mais interessante nessa nova fase do que na chata de antes.

Outro grande problema são os caçadores, que assim como Jeremy, também estão de volta. E agora que Silas está “morto”, acredito que será papel deles movimentar as coisas no season finale. Mas ainda existem algumas questões importantes a se pontuar, pois, Damon se encontra com a cura e por mais que isso tenha meio que se esquecido, a vontade dele dar o antídoto pra ela Elena continua, porém a gente sabe que ela não vai aceitar, então, será que o próprio Damon será vitíma dessa cura do vampirismo? Além disso, mais uma vez Katherine conseguiu fugir já que a imortalidade que ela estava negociando desapareceu junto com Bonnie, e é exatamente nesse ponto que eu quero chegar. Afinal, agora quem reverterá o feitiço de Bonnie? Ou os mortos ficaram vagando por Mystic Falls por um bom tempo?

Bonnie conseguiu fazer com que o seu próprio feitiço se virasse contra ela. O fato de ela querer ajeitar as coisas pra Elena, mantendo Jeremy no mundo dos vivos é até uma atitude plausível, mas tudo tem limite e ela pagou isso com a vida. O interessante é que apesar de todas as criticas a personagem, eu considero que ela teve um grande crescimento nesses últimos tempos e esse episódio mostrou que o lado mais obscuro da personagem poderia ser bem mais trabalhado na série e até renderia plots interessantes, mas quando se tem uma showrunner que não sabe desenvolver boas histórias a situação fica complicada. Beijo Julie Plec!
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment