The Voice 4x14/15/16 - The Live Playoffs, Part 1/Part 2/The Results


Dominação da nerd!

Hora de ver quem realmente está pronto para o top 12. As playoffs desta temporada foram marcadas pelas apresentações em grupos e dos coaches, já que poucas apresentações dos candidatos realmente marcaram e ficarão nos nossos iPods por algum tempo. Para mim a grande surpresa foi o Team Usher, que eu não achava que sairia tão bem, o Team Shakira foi marcado pelas péssimas escolhas musicais, enquanto que o Team Adam se destacou pelo vocal de suas integrantes e o Team Blake, por ser... country! Confira nossas opiniões.


Amber Carrington - Stay (Rihanna)

Armando: Gostei da apresentação, a música não deixa ela usar muito a voz, então fiquei feliz que ela fez pequenos ajustes para conseguir mostrar o arranjo. 
Bruno: Foi melhor do que eu imaginava. Sempre a considerei a pior do team Adam, mas a apresentação foi muito boa e não ficou devendo nada às outras! Se ela continuar nesse estilo e não voltar pro country, tem chances de ir longe!


Josiah Hawley - Starlight (Muse)

Armando: O Josiah parece o Dez Duron 2.0, enquanto ele canta, tenta encantar as mulheres. Vocalmente foi uma apresentação sólida, eu só acho que falta um pouco mais de energia, que ele acaba não usando para ficar bonito para a câmera.
Bruno: Ele é um dos meus favoritos na competição justamente por ter uma voz única dentre os homens. Concordo que faltou um pouco de energia, mas qualquer performance dele sempre vai ser ótima por causa dos vocais, então espero que ele fique!


Sarah Simmons - Angel (Sarah McLachlan)

Armando: Linda apresentação. Ela tava bem controlada e emocionada, e isso ajudou muito no desenvolver da música. Ela sabe como nenhum outro concorrente desta edição como cativar a audiência e contar uma história.
Bruno:  Ela foi ótima, sem dúvida, mas eu preferia algo mais agitado para mostrar os vocais rasgados dela. Ainda assim, ela tem uma presença de palco incomparável e fez uma apresentação linda! É uma das minhas favoritas do team Adam.


Cáthia - I Have Nothing (Whitney Houston)

Armando: A música realmente foi muito grande para a voz dela, porém eu não achei que foi tão ruim assim. Eu gostei que ela adaptou algumas partes para o alcance dela, mas no geral ela foi competente. Ah, saudades da Chessa cantando essa música na season 2.
Bruno: Eu gosto muito dela desde as BA, mas eu preferia que ela continuasse com a vibe latina. Ainda assim, acho que foi uma das melhores apresentações dessa música que eu já vi até hoje. É uma das mais difíceis da Whitney, e eu nunca vi alguém alcançar os agudos tão bem que nem ela. Muito bom!



Caroline Glaser - The A Team (Ed Sheeran)

Armando: Amo Ed Sheeran e fiquei muito feliz ao saber que ela cantaria uma música dele, mas acredito que não funcionou muito bem. Acho eu faltou alguma coisa, acho que o descontrole vocal dela não me deixou concentrar inteiramente na apresentação.
Bruno: De longe, a melhor apresentação da noite! Me arrepiou inteiro, me emocionou com esses vocais sinceros e naturais. Achei que ela brilhou dentro do estilo dela e deve seguir longe na competição. Já tem minha torcida!


VEDO - Against All Odds (Phil Collins)

Armando: Usher, por que escolher essa música? Ele poderia estar fazendo algo totalmente diferente, contemporâneo, R&B, que falta tanto hoje nos realitys musicais e dai você o coloca cantando música de American Idol? Aff.
Bruno: Por que Usher? Por que essas escolhas de música terríveis? Pra mim ele é o pior do team Usher, de longe, e não merece seguir depois dessa apresentação super datata e batida. Ainda assim, se ele não passar pelo público, deve ser salvo pelo coach.


Michelle Chamuel - True Colors (Cyndi Lauper)

Armando: Michelle, diva. Super emocionante a apresentação dela, foi linda. Gostei que o Usher colocou um espelho na frente dela enquanto cantava, acredito que isso a ajudou na confiança, pois a apresentação estava muito boa. Semana que vem espero que ela cante algo mais alternativo/eletro.
Bruno: Essa entra pras apresentações mais marcantes de todos os tempos. Achei lindo, nunca imaginaria que ela fosse fazer algo tão emocionante durante a competição e ela provou que merece seguir em frente e ser uma das front runners da competição!


Judith Hill - Feeling Good (Nina Simone)

Armando: Adam estragou a Judith, como eu já achava. Para que dar uma música tão previsível como Feeling Good? Existem tantas músicas ótimas para ela cantar. Pena que a Xtina não está, pois ela seria uma ótima mentora para ela.
Bruno: Foi a primeira vez que a vi desafinar, acredito que foi a pior apresentação dela no programa, que pode custar sua permanência na competição. Até a apresentação do Dez foi melhor que a dela! Acho que a música poderia ter sido outra, porque ela tem potencial.


Garrett Gardner - Imagine (John Lennon)

Armando: Odiei a escolha da música, não tem como pegar algo mais batido que Imagine? A performance em si, foi boa... mas falta originalidade.
Bruno: Gostei da escolha de música e achei que combinou perfeitamente com o rasgado da voz dele. Foi uma performance muito boa, e mesmo ele sentado no piano, conseguiu se impor e passar uma presença impressionante.


Holly Tucker - How Do I Live (LeAnn Rymes)

Armando: Linda apresentação dela, achei que ela seria uma decepção, mas conseguiu segurar o dela e fez uma apresentação vocalmente muito controlada e emocionante.
Bruno: Eu gosto bastante dessa música e eu acho a Holly boa, mas pra mim falta algo especial nela. É uma ótima cantora, mas é muito genérica pro meu gosto, meio sem sal. Espero que ela mude isso, senão não tem chances de chegar longe.


Kris Thomas - When I Was Your Man (Bruno Mars)

Armando: Shakira cagando nas escolhas musicais. Achei a apresentação meia boca, vocalmente estava aceitável, porém não cativou. 
Bruno: Pra começar ele não devia nem ter passado dos knockouts e ter tirado o lugar da Mary. Ainda vem e me canta Bruno Marzzzzzzz. Deu umas desafinadas aqui e ali e ainda fez uma apresentação super sem graça. Tchau Kris.


The Swon Brothers - Fishin' In The Dark (The Nitty Gritty Dirty Band)

Armando: Bruno e Marrone versão US, só que não. Não gosto deles, acho que são muito forçados e pouco carismáticos. A apresentação em si foi mediana, não vi nada de especial.
Bruno: Odeio admitir isso, mas achei essa a melhor apresentação deles no programa. Foram ótimos dentro do estilo country, carismáticos e não me deixaram entediado, o que é um grande feito no team Blake desse ano!


Karina Iglesias - Let's Stay Together (Al Green)

Armando: Não esperava uma apresentação tão boa, controlada e emocional. Até hoje não tinha reparado nessa paixão enorme que ela passa quando canta. Ela parece a mãe da Vicci Martinez, né? 
Bruno: De longe minha favorita do team Shakira. Adorei a escolha de música, deu pra mostrar bem os vocais dela, e foi bem consistente. Mas eu senti falta do lado rock star dela que me conquistou!



Justin Rivers - Meet In The Middle (Diamond Rio)

Armando: Acho que ele é o mais "who?" que já passou para as lives. Ele não traz nada de diferente, tem mil e um artistas country com o violão espalhados pelos EUA, não vejo o porque eu chegaria a escutar o CD dele.
Bruno: Continuo achando que o Blake só passou ele pra num ficar em dúvida quanto a quem eliminar agora. Achei sem graça, genérico, super karaoke. Não merece continuar.


Danielle Brandbery - Maybe It Was Memphis (Pam Tills)

Armando: Melhor apresentação do team Blake, de longe. Não havia percebido o quanto ela é competente e tem uma voz tão controlada, com um tom tão bom de ouvir. Acho que ela pode chegar a fazer sucesso depois que sair do programa.
Bruno: Ela é sem dúvidas a melhor do team Blake e só de cantar Pam Tillis já ganhou meu coração. Mas eu num sei se vou ter saúde pra ver tanto act country até o fim do programa.


Sasha Allen - Oh Darling (The Beatles)

Armando: Vocais excelente, a melhor apresentação da noite. Pega top 5 de melhores apresentações das playoffs desta temporada. Eu gosto muito da Sasha, só espero que a Shakira comece a escolher musicas melhores para ela.
Bruno: Essa música pra mim é da Juliet e ninguém tira! Mas ela arrasou nos vocais como sempre e não foi tão dramática dessa vez, o que pra mim é um ponto muito positivo.

The Results

Depois de duas noite de ótimas apresentações, temos que eliminar quatro. Os votos salvaram dois de cada time, enquanto que o coach deve salvar um. Vamos aos eliminados.

Caroline Glaser acabou sendo a eliminada no Team Adam, o que já era de se prever, já que as outras todas são cantoras com um enorme arranjo vocal e ela é mais controladinha e tem uma voz mais doce. Todos sabemos que o povo geralmente não vota nelas. Mas, devo dizer que a apresentação dela de The A Team foi uma das minhas favoritas da noite.

Justin Rivers foi eliminado do Team Blake, como não faz nenhuma diferença, nós não nos importamos. Parece até que o Blake só levou ele até para que pudesse eliminá-lo.

Karina Igresias (AKA Caminhoneira e mãe da Vicci Martinez), ela tem uma ótima voz, paixão estridente quando canta, porém todos sabemos que poucos se conectam com pessoas como ela, o que resulta em poucos votos. E como o Garrett está para Shakira como Dez Duron estava para Xtina, é claro que ela eliminaria a Karina.

Cáthia, que fez a pior apresentação do Team Usher, também foi eliminada. Devo dizer que foi a escolha certa, já que ela era a mais fraca do time dele, porém o Usher cagou na escolha da música dela e a fez ser eliminada.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment