Project Runway 12: Conheça os participantes




A nova temporada de Project Runway começa essa noite. Portanto, nada melhor do que conhecermos nossos participantes. Para isso, eu vou fazer uma análise como sempre, tentando predizer a ordem de eliminação baseado somente no portfólio e nas minhas impressões sobre os designers. Na temporada anterior eu acertei bastante coisa, como podem ver nesse post. Será que minhas previsões vão se concretizar novamente? Ou será que eu vou errar tudo e algum participante underrated vai vencer dessa vez? Vamos conferir!

Alexander Pope
 
Inspiração: Música (R&B e Rock, principalmente)
Estilo: Dramático e haute couture, voltando para algo meio alien
Lembra:Elena S10, Emily S11, Ari S6
Previsão: O principal problema desse tipo de designer é controlar o tempo. Assim como suas predecessoras, ele pode acabar se transformando e conseguindo ir longe, ou ser eliminado logo de cara. Tudo depende da habilidade de transformar suas idéias em algo mais simples que dê tempo de ser feito. Mas ele tem um ótimo portfólio e eu fico ansioso para saber o que ele pode trazer.
 
Alexandria von Bromssen
 
Inspiração: Ficção científica, viagens
Estilo: Algo meio cosplay, meio futurista-apocalíptico
Lembra:  Kooan S10, Ping S8, Joseph S11
Previsão: Mais um estilo de designer que dificilmente se dá bem. Aquele que quer fazer coisa diferente e funcional demais para que no final o design fique bonito. A parte cosplay era interessante e bem construída, mas quando ela tentar inovar demais fica horrível. Não deve ir muito longe, mas pode surpreender.
 
Angela Bacskocky
 
Inspiração: Vintage
Estilo: Eu poderia definir como vintage hippie chic
Lembra:Uma mistura de Kate S11 com um toque de Gretchen S8
Previsão: Designers com esse tipo de inspiração costumam durar pelo menos até a metade, então podemos nos acostumar com esse rostinho na TV. Gostei dos looks e espero conseguir ver mais dela, afinal, é um estilo que me interessa bastante.
 
Bradon McDonald
 
Inspiração: Artes Finas
Estilo: Drapeado couture as vezes estampado
Lembra: Uma mistura de Rami S4 com um pouco de Kenley S5
Previsão: Se ele se achar chique demais pros desafios, deve ir embora antes da metade do programa, como seu predecessor Benjamin. Se for humilde e mostrar a que veio, pode ir longe que nem os designers que ele lembra. Mas eu acho mais possível a primeira opção.
 
Dom Streater
 
Inspiração: Não revelada
Estilo:Não parece ter um estilo definido. Transita pelo tribal e pelo urbano funcional.
Lembra: Um pouco de Korto S5, um pouco de Melissa S10, um pouco de Althea S6.
Previsão: Normalmente quem não tem um estilo próprio sai rápido, por melhor que seja. Você tem que por sua visão e seu espírito de designer nos looks, e o que eu vi pareciam roupas de pessoas diferentes pra pessoas totalmente diferentes. Espero que ela tenha melhorado, porque habilidade ela tem e é tudo bem construído, mas falta foco.
 
Helen Castillo
 
Inspiração: Padrões naturais (Como por exemplo, favos de mel)
Estilo: Muitas texturas diferentes e estampas
Lembra: Um toque de Uli no All Stars e um toque de Elena S10
Previsão: Uma designer que tem tudo pra ir longe se conseguir controlar o tempo e saber o que usar no momento certo. Gosto das inspirações e dos designs dela, são bem interessantes e diferentes, mas se não souber seguir o desafio e só fizer o que quer, deve sair rapidinho.
 
Jeremy Brandrick
 
Inspiração: Fotografia americana
Estilo: No portfólio só temos roupas masculinas e vestidos de noiva
Lembra: Oliver S9, Raul S10
Previsão: As roupas dele não me surpreenderam nem um pouco, e todos sabemos que designer de menswear nunca dura muito no programa. Deve seguir a linha dos seus predecessores e acabar sendo eliminado justamente no desafio que todos achavam que ele iria se dar bem.
 
Justin LeBlanc
 
Inspiração: Não revelado
Estilo: Algo meio warrior woman futurista arquitetônica
Lembra: Uma mistura de Laura S3 com Andy S9 e Elena S10
Previsão: Um dos meus portfólios favoritos até o momento, e eu estou adorando como tem designers de couture nessa temporada. As habilidades de construção dos looks dele são impecáveis. Mas ele não pode tentar fazer algo super complicado na competição, que aí ele vai embora. De resto, torço para que ele mostre a que veio.
 
Kahindo Mateene
 
Inspiração: Cultura Africana
Estilo: Bem tribal e cheio de estampas, totalmente dentro do esperado
Lembra: Uma mistura entre Korto da S5 e Kenley do All Stars
Previsão: Deve ir longe simplesmente por saber trabalhar lindamente com estampas. Eu gostei muito do portfólio dela, as peças são lindas, modernas e diferentes e ela tem tudo pra chegar no top 3. Duvido que ganhe, mas acredito que vá longe.
 
Karen Batts
 
Inspiração: Moda masculina
Estilo: Um tanto andrógino
Lembra:Não tivemos um designer que trabalhasse perfeitamente com isso até agora, mas vimos um pouco no vencedor da S7, Seth Aaron
Previsão: É uma interrogação. Potencial para ir longe ela tem, por entrar em um tema não usado por outros designers. Porém, acredito que deva ser uma das primeiras eliminadas, já que as roupas do portfólio não me chamaram a atenção e muito pelo contrário, achei até bem feinhas.
 
Ken Laurence
 
Inspiração: Não divulgada
Estilo: Estampas e volumes
Lembra: Uma mistura de Mondo S8 e Kimberly S10
Previsão: Outro que teve um dos melhores portfólios e pode surpreender se conseguir produzir o mesmo tipo de trabalho durante o programa, e quem sabe até mesmo vencer. As roupas dele são modernas e comerciais e ele tem tudo pra ir longe.
 
Miranda Levy
 
Inspiração: Moda militar vintage
Estilo: Vintage total, me senti no clipe de Candyman da Xtina
Lembra:  Uma mistura de Gunnar e Raoul S10, com um pouco de Peach S8
Previsão: O principal problema dela seria modernizar as roupas que constrói. Ela tem as habilidades, mas falta algo atual no que ela produz. Por isso, acho que não deve ir longe e ser eliminada logo de cara.
 
Sandro Masmanidi
 
Inspiração: Natureza
Estilo: Couture, as vezes meio prom, e outras red carpet
Lembra: Algo meio Chris S4 com Kayne S3 e um toque de April S8
Previsão: Ele tem perfil de quem vai longe e se dá bem na competição e deve chegar no mínimo no top 4. Tem tudo para ser um dos melhores semana após semana, mas falta o fator originalidade, aquele algo de diferente, para que ele seja o vencedor.
 
Sue Waller
 
Inspiração: Natureza, Arquitetura
Estilo: Hippie very chic
Lembra: Se misturássemos Andy e Gretchen S8, sairia ela
Previsão: Meu portfólio favorito e minha torcida para a vencedora da competição. Ela traz o estilo warrior woman, mas com uma vibe bem hippie. Por misturar dois estilos que eu amo e de forma perfeita que nem ela fez, meu voto para vencedora vai para ela.
 
Timothy Westbrook
 
Inspiração: Período Vitoriano
Estilo: Vitoriano, mas moderno
Lembra: Um Kayne S3 menos brega, talvez
Previsão: Deve chegar longe na competição justamente pelo fator inovador dos designers dele. Se conseguir transmitir seu estilo da forma certa pros juízes, pode acabar até mesmo no top 3. Um dos melhores e mais diferentes em questão de design até agora.
 
Designer Retornante
 
Só saberemos quem estará de volta na estréia. Entre os três possíveis retornantes, quem adicionaria algo a mais pra competição seria sem dúvida Ra'Mon. Ele tem um estilo diferente, urbano mas bem comercial, algo que está em falta na temporada. Valerie com aquele lado bem girlie também poderia trazer algo de diferente, mas os designs dela sempre têm algo de muito esperado, não surpreendem O estilo vintage de Kate se perderia no meio de tantos outros e, por mais que eu goste dela, não acho que ela deveria voltar agora.

E você leitor, quais são suas opiniões sobre o assunto? Quem tem a sua torcida? Não deixe de comentar e até mais tarde, na estréia da temporada de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment