Project Runway 12x01 - Sky's The Limit



Finalmente a nova temporada, e sem mais a twist tosquíssima de times. A idéia foi ótima, mas o cast
escolhido não correspondeu às expectativas e a temporada acabou ficando chatíssima. Agora é cada um por si, da velha e ótima maneira Project Runway de ser. Mas já que falei da twist dos times sendo eliminada, quem está de volta após ter passado por esse problema é Kate, que tem que provar que é uma ótima designer e que não precisa da ajuda de ninguém para seguir em frente. Até hoje eu acho que ela só foi eliminada por causa do Tu, que não era tão bom assim. Era minha torcida de coração para voltar, mesmo eu racionalmente acreditando que Ra'Mon agregaria mais ao programa. Temos também o primeiro participante com necessidades especiais: Justin Leblanc é surdo-mudo, e eu quero só ver como ele vai se virar nos desafios em grupo que vem por aí. Certeza que teremos diversos problemas de comunicação e potencialmente os barracos que adoramos. Falando nisso, esse é um dos casts com o maior número de personalidades fortes, e eu mal posso esperar que elas batam de frente semana após semana!

Vamos ao que interessa. O desafio do episódio é o velho não-convencional de começo de temporada: criar um look a partir de apetrechos de paraquedismo. Algo que pode sair uma desgraça, pelo material horrível do qual um paraquedas é feito, ou uma maravilha, pelas cores e padrões. Outra grande novidade é que Lord & Taylor não é mais parceira do programa, então não teremos mais aquele desafio chatíssimo ocupando espaço de outro que poderia ser muito melhor. Minhas expectativas estão altíssimas, e eu espero não me decepcionar. Mas não vou me estender muito por aqui. Na runway dessa semana, temos a volta de Zac Posen, que nunca vai chegar à unha do dedinho do pé do Michael Kors, Nina Garcia sempre linda e de bem com a vida, e a estréia de Tim Gunn como jurado especial toda semana, com a possibilidade de salvar um candidato durante a temporada inteira da eliminação. Como convidada, temos a atriz Kate Bosworth, que não adiciona nada ao painel e fica o tempo todo soltando comentários monossilábicos. Aqui no blog eu serei o jurado, comentando cada um dos looks e dando meu top 3 e meu bottom 3.

Alexander


Poderia ter dado super certo, mas o resultado final foi terrível. O color blocking é interessante e a escolha de cores também, mas o movimento ficou péssimo e se não tivesse as ombreiras, seria muito mais bonito. Mas tem gente pior. Safe.

Alexandria


Bonitinho, fofinho, arrumadinho... Tudo muito inho. Ela é uma das bitches da competição, mas tem que mostrar que sabe o que faz para ficar entre os melhores. Gostei das cores e da inspiração em kimono, mas faltou algo especial. Safe.

Angela


Não achei tão terrível quanto os juízes. A mistura de cores foi linda e apesar da construção ter deixado a desejar, ela não foi a pior de todas. Se tivesse uma calça, que fosse uma legging, teria sido até quase top. Safe quase bottom.

Bradom

Sem dúvidas um dos melhores da noite. Soube usar as cores do paraquedas para sua vantagem e fez um vestido com um movimento lindo! A idéia das cordas formando uma teia também foi fenomenal e só adicionou ao look. Win

Dom

Outro dos péssimos looks da noite, parecia minha vizinha indo comprar fruta na quitanda com o casaco do filho. A blusa ficou muito bonita e foi legal ver algo bem comercial, mas ela não combinou com o resto do look. Bottom.

Helen

Gostei, mas achei meio confuso. Para mostrar toda a beleza do look, ela tem que ficar segurando a saia, então não é muito prático. Ainda assim, o trabalho estilo vitral ficou bem bonito e diferente, e eu espero ver mais desse tipo de trabalho dela com um tecido melhor. Safe.

Jeremy

Meu problema com esse look é o top. Simples demais e não adicionou nada à calça, que foi muito bem construída e ajustada e é super moderna. Poderia ter feito um trabalho melhor, mas ainda assim foi um dos melhores da noite. Safe.

Justin

Eu simplesmente amei todo o trabalho dele no vestido, nem parece aquela porcaria de tecido que eles foram dados. Ficou moderno, diferente e a faixa estampada na gola e no meio só deu um toque mais especial e diferente ao look. Top.

Kahindo

Outra que fez um trabalho muito bonito, mas sem graça. A textura da saia ficou realmente diferente e interessante, e a idéia do color blocking foi ótima. Mas faltou algo que destacasse o vestido dos outros. Safe.

Karen

Adorei a idéia da estampa, mas parece que a modelo pegou o vestido de uma mulher bem mais gorda e usou. Totalmente reto e sem nenhum ajuste para mostrar o corpo, foi um dos piores da noite sem dúvida. Safe quase bottom.

Kate

Katezinha linda arrebatou meu coração com esse look princesinha lindo e vintage. Adorei todo o trabalho com a parte de cima e os detalhes de flores só deram um toque mais especial. Ela voltou mostrando que veio pra vencer! Top.

Ken


Adorei a escolha do look, ficou bem moderno e diferente, mas ele poderia ter tido um cuidado melhor na criação do padrão em vermelho. Ficou um pouquinho torto, mas nada que comprometesse demais o look. Safe quase top.

Miranda


Eu não sei o que os jurados viram de tão lindo nesse look. Parece uma aeromoça de anime de luto. A escolha das cores foi bem interessante, mas eu achei antiquado e as ombreiras estavam terríveis. Safe.

Sandro


Apesar de eu ter adorado a inspiração, foi de longe o pior da noite. A idéia foi ótima, mas ele pecou na execução ao deixar acessórios demais no look e, principalmente, deixar as partes íntimas da modelo de fora. Só por isso, eu já mandaria ele pra casa. Agora é torcer para que ele faça o que deve e não cometa mais esses erros. Out.

Sue


Eu também não vi o que os jurados viram nesse look. A escolha de cores foi linda, mas o drapeado tava torto e até mesmo meio mal feito. Eu gosto muito dela e espero que ela tome mais cuidado daqui pra frente. Safe.

Timothy

Outro dos piores looks da noite, eu já não aguentava mais toda idéia de sustentabilidade total dele. Mandar a modelo sem cabelo e maquiagem feitos foi uma idéia terrível. Mandar sem sapatos foi outra. E fazer com que ela pareça uma mulher das cavernas depois de uma briga com um tiranossauro foi a gota d'água. Eu mandava ele pra casa junto com o Sandro. Out.

Mas os jurados infelizmente não concordaram comigo e mandaram Angela embora. Ela tinha grande potencial para ir pelo menos até a metade do programa, mas acabou sendo eliminada injustamente. Não posso dizer que vou sentir falta dela porque não deu nem tempo de conhecê-la. Espero que os jurados não cometam mais nenhum erro como esse e mantenham candidatos que não merecem. E você leitor, o que achou? Está torcendo pra quem? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment