True Blood 6x05/06 - Fuck The Pain Away/Don't You Feel Me?

 

True Blood é uma série interessante. Inconstante, absurda, bizarra, imprevisível, entre todos os outros adjetivos que podemos usar para definí-la. Porém, o que não podemos negar é: essa temporada está incrivelmente boa! Desde os primórdios da série eu não ficava tão empolgado para saber o que vai acontecer com os nossos personagens favoritos, e os cliffhangers estão ficando cada vez melhores conforme o tempo passa. Pela primeira vez depois de muito tempo, não tivemos muito airtime de plotlines inúteis e o tempo foi bem dividido. E esses dois episódios mostram bem isso, que a qualidade voltou, o que me faz ficar triste por saber que muito provavelmente não teremos mais nada ano que vem.

Começando pelos plots encerrados, finalmente deram um final pra vida do Sam e ele pode viver bem com Nicole em algum lugar com menos personagens sobrenaturais. Ele já estava sendo arrastado desde a morte do irmão dele, e foi bom ver um personagem tão bom no começo com um final minimamente decente. Gostei do fim que deram pra Emma também, por mais que a avó dela não seja flor que se cheire, é família e ama a menina como ninguém. Só espero que ela não entregue a criança pra outro vampirão por aí. Quanto a Alcide, já tava mais que na hora dele sumir de vez, não aguentava mais o plot chatíssimo dele com os lobos e eu espero sinceramente que ele não apareça mais, talvez no episódio final da série de relance, pra dar um ponto final à história dele.

Agora aos casos que realmente interessam. Nunca imaginei que as filhas do Andy fossem morrer daquele jeito! Pelo menos, sobrou uma e ele pode continuar com seu lado paizão que eu tava adorando. Já Arlene não teve a mesma sorte. Como essa mulher tem dedo podre pra homem hein? Os que ela escolhe pra marido ou se separam, ou acabam morrendo! Fiquei triste com a morte de Terry e mesmo não gostando do rumo que o personagem tinha tomado, foi bom ver uma plotline inútil sendo fechada. Agora eles podem dedicar a atenção ao que realmente interessa.


Que são os dois próximos plots que eu vou comentar. Primeiro, o relacionamento de Sookie e Warlow, que tomou uma direção que eu nunca poderia imaginar. De grande inimigo a amante, gosto do casal e acho que eles podem sim terminar juntos. Como vimos, ele não é aquele malvadão que todos imaginávamos e tudo que pensamos desde o começo da história não passou de um simples engano. Ele parece o melhor partido pra ela, mas será que ele vai sobreviver à fúria de Billith?

Falando no nosso vampirinho semi-Deus, ele tem problemas maiores pra resolver, como salvar todo mundo das garras de Sarah ex-Newlin, a melhor vilã de "temporada final" que eles poderiam ter escolhido. Acredito que ela ainda vai causar muita confusão com aquele jeito sádico. Pelo menos, todos os personagens que eu gosto continuam vivos. Não poderia me importar menos com a morte da Nora. Sem ela, o relacionamento entre Pam e Eric volta a ficar do jeito que eu gosto. Só espero que ninguém mais morra, Jason e Jessica fiquem juntos e todos vivam felizes para sempre. Agora que Bill matou o governador, mal posso esperar para ver que rumo essa história vai tomar.

Com um carregamento de bebidas levando a "Hepatite V" para todos os vampiros dos EUA, será que os humanos vão vencer os seres sobrenaturais? E Eric, vai conseguir salvar Pam, Tara e Jessica? Jason vai desmascarar Sarah? E mais importante, que papel Sookie e Warlow vão ter nessa guerra dos humanos contra os vampiros? Essas e outras respostas somente a partir da semana que vem, no próximo episódio de True Blood!


Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment