Breaking Bad 5x10 - Buried





















Mrs. Heisenberg?

Todo mundo sempre teve motivos para odiar a Skyler. Seja por ela ser ela mesma e chata bagarai, seja por ela atrapalhar os negócios do Walter ou seja por ela, mesmo depois de descobrir e aceitar ser cúmplice, ainda achar uma forma de ferrar tudo. Mas olha aí a grata surpresa, porque agora mais do que qualquer pessoa ela vai ser a maior aliada do marido e pior, ela está tão calculista quanto ele e ao menos nesse episódio mais racional até. 

Tirando pelo episódio passado em que ela já mostrava empolgação sobre comprar um novo lava-jato ou pela intimada que ela deu na Lydia, eu não cheguei a pensar que ela fosse largar já o Walter e se aliar ao cunhado, mas palmas para a sua atuação e frieza. Skyler sentou e esperou cuidadosamente o Hank aos poucos entregar que não tinha nada além da especulação de que Walter era quem ele procurava e que precisava mais do que nunca dela pra formar um caso, pra depois fazer o que? Sair de lá ainda fazendo cena e deixar o cara sem ação. "Am i under arrest?"

O que nos leva a vez da Marie descobrir toda a verdade. Que excelente a cena das irmãs conversando, não? Ali quebrou-se um laço e acho que a pior parte além de ver que Skyler sabia das coisas a bastante tempo e que vai continuar protegendo o Walter, é saber que ela sabia tudo desde a época que o Hank quase foi morto, que ela mesmo contribuiu pra toda a mentira do dinheiro ganho com apostas e tudo isso. Não precisava nem falar nada, tava ali, claro na expressão.


 34, 59, 20, 106, 36, 52. Não, não estamos em Lost, são só as coordenadas para achar o dinheiro do Walter enterrado no lindo deserto de Albuquerque já que embaixo do colchão está fora de moda. Afinal, o dinheiro é a única prova concreta do que ele fez e a única prova também que a Skyler tinha conhecimento. Morro de rir sempre com o Saul e a tal "viagem para Belize" foi mais uma das excelentes tiradas dele que vão entrar pra lista de jargões da série. E os capangas dele deitados no colchão de dinheiro? Ou cogitando fugir com a grana até lembrar do que Walter fez com o povo na prisão. É, amigo... as notícias correm.

Todd está de volta e pelo visto pra liderar a produção mais próxima da qualidade selo Heisenberg de ser para os compradores da Lydia, e com ele o tio Jack, responsável por arranjar as 10 mortes em 2 minutos do Walt e realizar a matança nesse episódio também. Aqui foi só uma leve lembrança de como a Lydia é perigosa e de como apesar de tudo o Walter é ingênuo de achar que isso ainda não vai acabar sobrando pra ele mais uma vez.

E o orgulho ferido do Hank? Pois é, eu disse que nem era só pelas mentiras e armações do Walt, era descobrir que durante todo esse tempo ele estava caçando o próprio cunhado. E o que as pessoas falarão de um chefe do DEA não ver as coisas logo abaixo do seu nariz? O que nos leva a falar sobre como os finais de episódios estão feitos a dedo para nos deixar surtando durante toda a semana. Um simples abrir de porta. Hank vs Jesse agora. E eu não consigo parar de pensar em como quero que semana que vem chegue logo. 


E pensar que o Gilligan queria que o Jesse fosse um personagem apenas da primeira temporada e agora tá aí, um personagem que não abriu a boca  o episódio inteiro mas teve e muito "o que dizer". Já podemos dar como finalizada a relação Walt e Jesse e não me surpreenderá se o Jesse acabar de alguma forma cooperando com a polícia (não agora, mas breve) e bom, se ele descobrir tudo que o Walter foi capaz de fazer e manipular na vida dele (Jane, Brock, Mike) aí sim a coisa vai ficar feia e eu não duvido dele querer tirar satisfação por conta própria.  
 
Observações finais :

- As coordenadas GPS decoradas por Walter e salvas em um bilhete de loteria são as coordenadas reais para o estúdio onde a série é gravada.  

- Não sei se todos sabem mas após os episódios está indo ao ar um programa chamado "Talking Bad" e cada semana tem dois convidados especiais (do núcleo da série ou atores famosos e fãs do seriado) falando sobre o episódio em si, sobre a história e algumas especulações sobre o que pode acontecer também. Além disso tem uns especiais que relembram vários momentos dessas 5 temporadas. Vale conferir :  Episódio 1 (Parte 1 e Parte 2) e Episódio 2.

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment