Breaking Bad 5x11 - Confessions






















Meu nome é Walter Hartwell White e esta é a minha confissão.

Minha reação simplória no twitter após assistir a esse episódio foi : Walter, seu fdp genial e de classe. Porque vamos combinar, que coisa mais genial e linda de ver foi isso do vídeo da confissão mais mentirosa e ao mesmo tempo tão crível que me fez ficar mais boquiaberta que o Hank e a Marie juntos. 

Antes de chegarmos lá, deixem-me falar sobre o 'Awkward Guacamole' mais famoso de Albuquerque e sobre o jantar que conseguiu ser mais tenso e esquisito que aquele de Walt, Skyler e Jesse no ano passado. É legal como fica mais do que evidente que eles estão agora divididos e que as crianças ficam no meio desse jogo de casais. Walter não cansa de se fazer de vítima e insistir na tecla do câncer de volta. Quão sincero foi a Marie pedir pra ele se matar, hein? E a Skyler sonsa que só fica calada é mesmo de irritar. Mas que me desculpem os Schrader, os White estão ganhando e com muitos pontos na frente.

A cena em que Hank e Marie estão assistindo a fita é daquelas que você fica : OMG! OMG!, porque eu não conseguia acreditar na capacidade do cinismo do Walt e pior ainda em como todas as peças reorganizadas desse quebra-cabeça faziam total sentido. O cara simplesmente começou do dia em que viu a apreensão de dinheiro de drogas com o cunhado ao ataque dos gêmeos, a vingança ao Gus até a surra que levou ao ser desmascarado. Tudo isso claro apresentado de maneira completamente distorcida mas que como já disse eram totalmente acreditáveis. O golpe final ficou por conta do tratamento do Hank pago integralmente com o dinheiro das drogas e uma papelada inteira pra comprovar isso. Se antes ele tinha receio de contar aos colegas do DEA porque não tinha provas suficientes e porque ia perder o emprego, agora então que se insistir na briga terá não só que provar que o Walter é culpado como também sua inocência. Não tá fácil ser Hank Schrader.

Estou adorando como a história dos rumos do cartel vem seguindo em "plano de fundo", aparentemente sem tanta relevância, e mal posso esperar quando isso explodir. Aqui vimos Todd se gabando para os parentes da saga espetacular que foi assaltar o trem em movimento e ainda ligando pro Mr. White só pra informar por cima que a liderança havia mudado. Porque desnecessário dizer que rolou uma matança em massa no meio do deserto.

Eis que chegamos no Jesse, o roteiro foi levando o personagem de mansinho, meio sem rumo de novo pra quando implodir que fosse de vez. Finalmente ele disse ao Walter tudo que sentia e toda verdade que estava entalada desde a matança no presídio e a conclusão de que Mike estava morto. E ele não queria confusão, não deduraria o Walt e até aceitaria de boa sumir dali, mas o que mata mesmo é o cinismo, o não admitir do Heisenberg. E vamos falar sobre abraços falsos e manipuladores? Lições de como aplicá-los com o Mr. White.



Que eu disse review passada sobre Breaking Bad dando aula de como terminar episódios? Engraçado que eu vi pela internet muita gente questionando a "descoberta aleatória" do Jesse sendo que pra mim fez total sentido e só mostrou ainda mais o cuidado que estão tendo em conectar tudo. Lado bom é que os fãs estão realmente imersos na história nessa reta final e o que mais tem na web são textos e até vídeos pra ajudar você a relembrar tudo e sacar de vez como ele descobriu. Aos que não estavam com a memória tão fresca, Jesse fez a suposição do roubo do cigarro de ricina totalmente certa da primeira vez, logo que o Brock foi envenenado, mas Walter já naquela época conseguiu ludibriar certinho o garoto e convencer ele que poderia ter sido o Gus.  

Walter vs Jesse now. Bring on, Bitch! E eu já estou imaginando como vai ser quando ele descobrir a verdade sobre a Jane. Minha aposta? O próprio Walter vai se gabar disso e jogar na cara do Jesse, e eu mal posso esperar. 


P.S - Não sei se sou eu que só agora parei pra realmente acompanhar a fanbase da série mas os fãs estão 'on fire'. Olha só que bem feita essa montagem do espanto do Hank e Marie ao assistir a Miley Cryus no VMA desse domingo. 
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment