Pretty Little Liars 4x11 - Bring Down the Hoe


"A" causando até numa festa country.

Todo mundo já sabe e deve estar cansado de saber que PLL  adora brincar com a gente. Parece até que isso é proposital. Mas nesse episódio tivemos grandes revelações e momentos que me deixaram de boca aberta. Sim, estamos cada vez mais próximos de saber quem é a Red Coat, se é que esse ser existe. Depois de assistir ao 4x11, muita coisa mudou em meu conceito e fico a esperar por uma reviravolta na trama. Tomara que os roteiristas estejam planejando isso, porque se não vai ser a mesma encheção de saco!

Quem diria que um dia Spencer ficaria dividida entre guardar o segredo de Toby e confiar nas suas amigas. Pois bem, finalmente a liar decidiu contar tudo sobre o suposto assassinato da sogrinha, mas isso acabou custando um preço: Toby. O namorado não gostou nem um pouco disso e quase se meteu em mais uma armadilha de "A". Fico impressionada com tamanha burrice que veio contagiar os moradores de Rosewood. Primeiro vimos Hanna e suas Hannices, depois, Emily embarcou no mundo da amiga e agora Toby quis dar uma de esperto e quase se ferrou. Se não fosse pelo instinto e sexto sentido da Spencer, Toby poderia passar uns dias atrás das grades. E vamos confessar: todo mundo adora quando Caleb se junta a turma, né? Como conseguiremos sobreviver sem Caleb em PLL? Sem Haleb vai ser difícil continuar vendo esse seriado, ainda mais agora que a série está chegando em sua summer finale.

Enquanto semana que vem não chega, nada melhor do que aproveitar Haleb. Os dois na festa Country estranha estavam tão fofos, que chegou a me dar uma dó quando Hanna foi dançar com Travis, o rapaz que deu além do dinheiro para salvar sua mãe, também a chance e a esperança de Ashley ser inocentada pelo assassinato do detetive. E para piorar um pouquinho essa sensação de estar acabando, senti um clima pintando entre Hanna e Travis. Estou começando a ficar desconfiada de que ele trará problemas para Haleb. Bom, pelo menos ele fez o certo e contou toda a verdade para a polícia, o que poderá inocentar a Sra. Marin e libertar Mona do hospício.

Em contra partida, Ems e Paige continuam cada vez mais afastadas. Graças a Deus e a festa, Ems não ficou nesse nhe nhe nhe tremendo e conseguiu ser mais simpática. Fiquei com dó dela quando ela viu Paige toda solta e conversando com o restante da turma, mas a dancinha boba e divertida do final mostraram que ainda teremos que engolir esse casal no seriado, não importa onde elas estejam futuramente. Agora como foi sinistra aquele flasback da Ems com a Ali. Pode ter sido só para nos despistar essa coisa da Ali ajudar as amigas a terminarem os relacionamentos.

E Aria continua seguindo em frente. Apesar de ainda rolar um clima absurdo entre ela e Erza, fica nítido que ela está seguindo em frente. Eu não sei vocês, mas estou apaixonada pelo Jake. Ele é tão fofo que acabou me conquistando. Só que depois de ver esse episódio, fiquei com uma sensação de que ele não possa ser quem nós pensamos que seria. Sei lá, mas ficou um ar de que Jake não é a flor que se cheira e poderia ser ele o ajudante de "A" e da Red Coat? Sei não. Como em PLL nada é o que parece, começo a desconfiar de tudo e de todos.

Falando nisso, a grande suspeita de ser a Red Coat, CeCe apareceu nesse episódio e trouxe uma grande revelação. Não sei se vocês repararam, mas vimos duas cenas com ela que muda toda a perspectiva do seriado. Primeiro, ela conversa com alguém misterioso por telefone e diz que não queria acabar o "serviço" e voltar para Rosewood. Adivinha o que vemos na cena? Um casaco vermelho parecido com a da Red Coat. Segundo, ela aparece como "A" escutando toda a conversa entre Erza e Aria atrás da porta. Um momento de choque que com certeza quer dizer alguma coisa, porque como ela saberia que Aria estaria lá? Ou melhor, o que CeCe estava fazendo no corredor do apartamento de Erza? Estou começando a acreditar que o comparsa, ou melhor, o outro comparsa da CeCe seja justamente o professor mais enganado do seriado: Erza.

O motivo: simples! Primeiro, se vocês repararem bem, de todas as Liars, Aria foi a que menos sofreu na mão da "A". Seria porque seu namorado estaria envolvido? Segundo, ele conhece as garotas e tem uma carinha de bobão, daquelas que ninguém teria medo ou acharia que ele fizesse algum mal. Ai estaria a grande bomba do seriado, o que revolucionaria a história. Terceiro, Erza é aquele típico personagem que entra mudo, não discute com ninguém e não tem opinião formada sobre quase todos os assuntos. Quando ele descobriu que Malcom não era seu filho, ele ficou revoltado, mas de uma maneira super calma. Não usou disso para mostrar a fera que tem por dentro. Uma pessoa comum iria espernear, gritar, xingar, fazer um escândalo, mas ele não. Não é muito suspeito? E outra, o que diabos CeCe estaria fazendo lá se não precisasse impulsionar o seu comparsa a ajudar a acabar com as Liars? Se isso for verdade, seria uma grande reviravolta na trama. E já digo de antemão: tudo isso são só suposições minhas, na qual as "pistas" levam a crer que CeCe esteja recebendo ajuda de algum conhecido das garotas. E não acho que Wren seja o único a ajudá-la. Mas vamos esperar para ver no que a summer finale resultará.

PS 1: Que estranha e trash foi aquela cena das garotas no sótão da Sra, D? Confesso que quase achei que iriam machucá-las.
PS 2: A cena do casaco no caminhão foi totalmente sem noção. Estava na cara que existia alguém lá e num passe de mágica, aparece apenas o casaco vermelho. Se Ems e Spencer não tiraram os olhos do retrovisor, como a pessoa conseguiu escapar tão fácil assim? Falhas, falhas, falhas, rs.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment