Pretty Little Liars 4x12 - Now You See Me, Now You Don't (Summer Finale)


Eu sabiA.

Finalmente tivemos um episódio com gostinho de quero mais e com carinha de suspense ao extremo. "A" e seus joguinhos (presentes, na verdade) foram o ponto alto do episódio, que terminou com uma revelação bombástica e descobrimos quem perseguia a Alison, ou seria a verdadeira "A"? De qualquer modo, quem acompanha as reviews de PLL sabe muito bem que minha teoria da review anterior se concretizou, ou seja, PLL não é mais uma série de suspense e mistério, mas sim uma série de clichês previsíveis dentro da imprevisibilidade e da mente de Marlene King. Caso ainda não tenha lido minha review anterior, seria bom lê-la ou relê-la, afinal, irei dar continuidade a minha tese nessa review e é de suma importância saber o que rolou no episódio anterior para entender ou tentar entender o que aconteceu nessa summer finale chocante!

Vamos aos fatos. Quem achava que "A" iria gostar de ver a Sra. Marins livre se enganou. Travis com certeza já entrou para a lista negra da "A" e podemos esperar que nem CeCe, nem "A" gostou nem um pouquinho da declaração de inocência da mãe da Hanna. Em contra partida, descobrimos que CeCe provavelmente matou o Det. Wilden, já que um retrato falado dela surgiu como a principal suspeita do crime. Sinceramente não acho que tenha sido ela, até porque alguém pode ter se passado por ela para matar o detetive. Além disso, seria muito óbvio e PLL não gosta de coisas óbvias. Para mim, CeCe está sendo prejudicada por alguém muito importante e influente. Talvez até pela própria Alison que está brincando de vingança.

O que sabemos é que uma das Red Coats, sim, exatamente isso o que vocês leram, temos 2 ou mais Red Coats espalhadas por aí, é CeCe Drake. O mais interessante foi que apesar de pensarmos que ela é má, ela ajudou a Emily a ficar viva. Seria CeCe quem salvou Emily, ou seria a Alison? Pois bem, acredito que tenha sido a CeCe quem salvou a garota, até porque antes de cair, ela não estava com aquela cara de que iria fazer algum mal a Aria, mas sim com uma cara de assustada. Além disso, descobrimos que Alison pode estar viva e está com medo de algum homem.  

Minha teoria de que Alison não morreu está cada vez ganhando força e, depois de descobrir que CeCe e ela viviam trocando de personalidades, não desconfio de que quem foi enterrado seja justamente CeCe.  Sim, podem ficar chocados, mas seria bastante plausível isso. Vamos pensar comigo: CeCe era uma das amigas secretas de Alison. Quando ela surgiu no seriado, as garotas logo confiaram nela. Alison era manipuladora e essa CeCe que conhecemos também é. Poderia muito bem Alison ter feito uma plástica e se transformado justamente naquela pessoa em que ela vivia trocando de identidade e não levantaria suspeitas. Além disso, Alison poderia estar perto de todos e vigiando e protegendo as amigas sem precisar correr perigo. Isso faz sentido, mesmo sendo coisa de livro de ficção científica e loucura total da minha imaginação que está louca para descobrir o que realmente aconteceu com Alison, CeCe e "A".

Se isso for verdade, pode ser que essa CeCe não seja tão mal quanto pensamos que fosse e que o verdadeiro vilão da série seja justamente quem eu achava que fosse: Ezra. Primeiramente quero dizer que a promo do episódio de  Halloween meio que estragou a surpresa desse episódio. Mas o simples fato de que Erza não é aquela pessoa que pensávamos que era, fez com que o seriado ganhasse uma nova vida. Eu e minha amiga Vanessa (colaboradora do freaks), ficamos discutindo horas a possibilidade dele ser a "A" e posso dizer que nossos argumentos bateram com o propósito do seriado até agora. Por isso, acho muito difícil que ele seja o novo Toby desta temporada. Se revermos a cena dele chegando ao covil, vimos o ataque de fúria dele ao perceber que descobriram o local secreto e pior: elas sabem que ele está atrás da Alison. Não havia nenhuma carinha de preocupação com a Aria, nem nada. Apenas raiva e ódio das garotas. 

Ele chegou para Rosewood com um propósito: terminar o serviço que começou. Mas ganhou algo melhor: Aria. Com a ajuda dela e por ser o professor (confidente também), ele pode muito bem ter recrutado Mona para ajudar ferrar com as liars. Além disso, se formos analisar tudo o que vimos até agora, ele é o único que tem acesso as informações sem se quer levantar suspeitas. Erza é o perfeito vilão: ninguém desconfia, ninguém sente medo quando está com ele, e todos amam ele. Por isso, acho muito difícil de que ele seja "A" para proteger alguém ou está apenas querendo cuidar da ex. Minha teoria é de que Erza seja o tal namorado mais velho da Alison e foi ele quem causou todos os danos até agora. Se pensarmos bem, ele é aquela pessoa que uma queda por meninas mais novas, ficando cada vez mais claro e óbvio de que seu interesse pela Aria seja justificado. Infelizmente, só saberemos o que ele está aprontando quando a série retornar do hiatus, ou talvez no episódio especial de Halloween, mas até lá, muitos fãs ficarão revoltados e estaremos esperando por respostas que nunca virão. Mas pode ser tudo apenas trolagem dos roteiristas!

Falando na Mona, eu pressinto que ela esteja aprontando algo, ainda mais quando vimos ela conversando com Shanna. Poderia muito bem Mona ter nos enganado todo esse tempo? Sim, acho que Caleb tem razão e não podemos confiar na morena. Agora o que mais me intrigou foi ver Wren indo morar com a Melissa, irmã da Spencer. Algo me diz que isso está estranho demais. Será que ele descobriu o segredo dela e está a ameaçando? Ou os dois são cúmplices? Mas o que Shanna iria querer com ele? Pior, qual a ligação entre Shanna e Mona? Marlene, Marlene, você que se cuide se não solucionar tudo isso! Queremos respostas e não mais mistérios!!!! Até outubro!

PS 1: Como Caleb sairá de Rosewood? Pensei que fossem explicar nesse episódio.
PS 2: Como assim "A" (Erza?) tem acesso aos alarmes, as câmeras das ruas, a tudo? Isso é muito estranho, mas nem vou levar a sério porque uma coisa que aprendi foi que PLL é cheia de coisas impossíveis.
PS 3: Cenas Spobys são lindas demais! Spencer lembrando como se sentiu da última vez que Toby foi embora fez meus olhos se encherem de lágrima.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment