Project Runway 12x05 - YOU Choose Your Materials!

Depois de muito drama e barraco no episódio interior e uma eliminação super justa e já esperada por mim há séculos, chegamos a um novo desafio de Project Runway. E, pela terceira vez nessa temporada, é algo não-convencional. Porém, finalmente temos algo totalmente inesperado: os próprios designers vão escolher os materiais com que vão trabalhar, dentre três opções. E mais que isso, eles vão trabalhar em times de três e criar uma mini-coleção. Existe tarefa mais difícil do que essa? Eu não consigo imaginar mais nada. E todos sabemos que quando o stress começa a aparecer e o programa começa a dificultar, as brigas começam a aparecer. Principalmente quando duas divas de personalidade forte como Alexandra e Ken se juntam no mesmo time. Eles ainda num aprenderam que isso só causa problemas e faz o grupo ficar entre os piores? Acho que na hora do casting devia ter um teste de pontos importantes dos episódios anteriores. Mas a parte mais interessante do episódio pra mim foi o pedido de desculpas do Sandro. Ele parecia realmente arrependido e foi um momento de redenção, que me fez sentir até uma certa simpatia por ele. Vamos ao desfile? Como convidada especial temos a designer June Ambrose, que sabe o que diz, não tem medo de criticar e foi uma ótima adição à banca de jurados. As desgraças da runway também acordaram a velha Nina Garcia, o que me deixou muito feliz e eu espero que ela continue bem bitchy até o final. Eu aqui no blog pela primeira vez também vou julgá-los como times.

Alexander, Bradon e Miranda

Pra mim de longe o melhor dos times, com a coleção mais coesa e os looks mais bonitos. Alexander mostrou uma inovação com esse cachecol embutido na roupa que ficou diferente mas muito bonito, e pra mim mereceria vencer. Bradon fez um trabalho ótimo com a saia que poderia ter ficado melhor, mas ainda assim estava lindo e super bem feito. Miranda fez algo simples e básico mas que ficou super chique com a mistura de estampas e o caimento perfeito. Win.

Alexandria, Ken e Sue

Sem a menor dúvida o pior dos times, com os piores materiais de todos e as piores escolhas. O look da Alexandria é o único que se salva, com uma construção interessante no top e o drapeado da saia muito bem feito, e ela deu um ar futurista e moderno. A construção do Ken foi péssima e parecia que a mulher saiu de casa com o lençol preso no cinto e nem percebeu. A da Sue nem preciso comentar né, look nem finalizado foi, mas a idéia dela ainda era melhor que a dele. Por mim, era eliminação dupla. Out.

Dom, Helen e Justin
Dom novamente mostrando que sabe inovar e que tem boas idéias, criando um look quase Lady Gaga pra runway, mas que num tinha muito a ver com o desafio. Ainda assim, foi uma das melhores da noite e a única que se salva nesse grupo. Helen fez um trabalho interessante mas que infelizmente acabou deformando a modelo. Saias assim são difíceis de serem feitas e a mulher parece ter 1,50m com essa roupa. A calça do Justin é terrível e a roupa parece que foi feita pra minha vó sair e fazer compras. Ainda assim, por causa da Dom, seriam o segundo melhor da noite. Safe.
Jeremy, Karen e Kate
Só eu não vi nada de especial nesse grupo? A roupa do Jeremy tinha o copo dos seis torto e muito pequeno, e aquele troço nos quadris além de estar torto, ficou muito feio. A roupa da Karen mais uma vez deforma a modelo e deixa ela sem cintura, parece que ela vestiu um saco de batatas estilizado, além da colagem estar muito mal feita e sem propósito. E a roupa da Kate parece uma cantora pop que foi atacada pelos fãs em cima do palco e eles foram rasgando o look dela inteirinho, deixando só uns pedaços pra ela num ficar totalmente pelada. Segundo pior, sem dúvida. Bottom.

Felizmente dessa vez os jurados concordaram comigo. Por mais que eu gostasse da Sue, não tinha mais como salvar ela, depois de duas semanas com looks péssimos. Por mim o chato do Ken podia sair junto, não to mais aguentando ele querendo ser a abelha rainha e a diva do programa, sendo que o trabalho dele não chega nem aos pés do trabalho de outros competidores. E você leitor, o que achou? Quem será o próximo eliminado? Não deixe de comentar e até o fim da semana, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment