[Especial] Top 5 Melhores Realities da Summer Season


Summer season, aquela época triste onde todas as nossas series favoritas estão de ferias e nós fazemos maratonas para nos tornarmos cada vez mais Freaks4series. Porém, também é a época em que as emissoras de TV apostam em reality shows, sejam eles de competição, game show, convivência ou real life. Pensando nisso, decidi deixar como indicação aqui os cinco melhores realities que eu assisti nesses últimos meses. Tentei deixar de fora as grandes franquias americanas e apostei mais nos estreantes ou internacionais, para não cair na mesmice de todos os tops sobre o assunto.

5º Lugar - Capture (CW)


Aproveitando o sucesso de Jogos Vorazes, a CW decidiu criar um reality com uma premissa semelhante. No caso, 12 duplas se enfrentam em um jogo de pega-pega no meio de uma floresta. Uma dupla caçadora é escolhida por semana e as outras devem se esconder e fugir o máximo que puderem. Mas não podem ficar parados, senão são detectados no radar dos caçadores e tem grande chance de serem capturados. Se os "hunters" da semana capturarem duas duplas, eles estão salvos e temos o bottom 2 pra votação. Se capturarem só uma, eles vão para o bottom com a capturada. Se não pegarem ninguém, estão automaticamente eliminados. Apesar do primeiro episódio ser bem fraquinho e meio atrapalhado, aos poucos o reality tem conseguido me cativar cada vez mais, com jogos mentais além dos físicos e reviravoltas interessantes. É o único da lista que ainda está em andamento e tem muito jogo pela frente, com somente cinco duplas eliminadas até agora, e vale a pena dar uma conferida para tentar acompanhar semanalmente o jogo até o final.

4º Lugar - The Hero (TNT)


Com uma premissa bem básica e um pouco confusa no começo, The Hero foi a aposta da TNT para essa season. Nove pessoas devem enfrentar seus medos em provas difíceis para atingir dois objetivos: conseguir dinheiro para a cruz vermelha, e conseguir mais tempo no "Hero's Challenge", onde eles podem escolher levar o dinheiro apostado, ou guardar esse dinheiro para aumentar a recompensa do vencedor do programa. É uma mistura de convivência com competição complicada de se explicar, mas fácil e gostosa de se assistir. As provas são interessantes e realmente difíceis de se completar e exigem coragem e força de vontade dos participantes. O cast também foi bem escolhido e tivemos diversos atritos durante o programa, principalmente quando envolvia dinheiro. Mesmo com a baixa audiência dos realities do canal, esse é um que vale a pena dar uma conferida rápida, e torcer para que seja renovado.

3º Lugar - Get Out Alive (with Bear Grylls) (NBC)


Todos conhecemos o Bear Grylls aventureiro e que não tem medo de nada, come as coisas mais bizarras do mundo e faz as maiores loucuras na frente de uma câmera. Mas como seria se ele levasse dez duplas de pessoas comuns para os mesmos ambientes que ele para passar por uma aventura nunca vista antes? É essa a premissa do reality da NBC, cuja decisão de quem fica e quem sai é do próprio apresentador, baseado nas observações feitas ao longo da jornada. Cada time é responsável por uma tarefa: Fogo, abrigo, obstáculo ou comida. Quem não cumprir as tarefas direito corre o risco de voltar para casa. É bem simples de entender, ver a convivência e a força de vontade dos participantes é muito legal e, apesar de algumas eliminações terríveis, o resultado final foi satisfatório pra mim. Eu gosto de realities de aventura que me façam prender a respiração e ficar ansioso, e é justamente esse o efeito que os episódios tinham em mim. Quem curte Survivor não deve deixar de conferir.

2º Lugar - Whodunnit? (ABC)


Para os fãs de história de detetive como eu, o reality é um prato cheio. A cada semana, uma "morte" acontece, e os participantes que restaram devem tentar reunir pistas para desvendar o mistério. Os dois piores da semana correm risco de eliminação, e aquele que teve a versão mais diferente da história original se torna o assassinado da semana seguinte. Os casos são todos bem interessantes e é muito legal acompanhar tanto os jogos de manipulação e rivalidade entre os participantes, quanto a revelação das pistas e do mistério. A maquiagem é muito boa, nenhum dos mistérios é fácil de desvendar e o mordomo/host Giles (interpretado pelo ator Gildart Jackson, que interpretou Gideon em Charmed) tem um carisma grande e uma interpretação muito boa. É minha estréia favorita do ano e eu torço para uma renovação!

1º Lugar - Masterchef Australia (Channel Ten)

Eu sempre fui muito fã de reality shows de culinária, mas sempre torci o nariz para o Masterchef Australia. Primeiro, achava padronizado demais e sem muita originalidade. Além disso, tinha mais de 70 episódios por temporada, o que desanima qualquer um que se proponha a começar a ver. Mas esse ano eu não tinha mais o que fazer e decidi dar uma chance, e não me decepcionei. Com uma roupagem nova, apostando em semanas temáticas, o reality ficou mais dinâmico, surpreendente e com um clima mais leve e divertido, começando com uma competição homens x mulheres, passando por cozinha química e até mesmo uma viagem para Dubai. O cast também é muito carismático, nos fazendo torcer por todos a todo momento e ficando tristes quando um deles é eliminado. O lado pessoal é explorado tanto quanto o profissional mas sem muito drama, e a qualidade dos desafios e das provas a serem vencidas foi aumentando exponencialmente até a final. Se você não souber mais o que ver, os 65 episódios podem te distrair por dias, acompanhando a vida dos 22 melhores cozinheiros amadores da Austrália.

E aí leitor, faltou algum reality na lista? Tem mais alguma sugestão? Deixe seus comentários e não deixe de acompanhar nossos especiais semanais, todo domingo aqui no Freaks4Series!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment