O Aprendiz 9x05 - Episódio 5


Maytê, o nome do programa.

Ame-a ou a odeie, você precisa admitir que ela é nome do programa até este quinto episódio, seja usando o seu famoso "don't Maytê me", ou sendo a chorona da sala de reunião, ela desperta ódio em alguns e amor em outros, ou seja, cria um impacto. Diferentes de plantas como Mariana, que só está ali para ser usada de cenário.

A tarefa | A tarefa era muito simples, reproduzir o quatro "de volta para minha terra" do Gugu e fazer o povo chorar. Nenhum dificuldade, era só pegar uma pessoa sem dinheiro que tem um parente que mora longe e contar a história dele num vídeo, mas até isso se provou difícil para eles.

Sinergia | Liderada pela Karine, a Sinergia fez o que mandou o script. Ela delegou bem, pegou uma história emocionante, soube usar bem o spotting do produto durante todo o vídeo e por isso mereceram a vitória. Pena que neste episódio não tivemos a indicação da pessoa que menos contribuiu, cria intriga que todos amamos.

Flecha | Maytê disse na última sala de reuniões que a equipe não perderia com ela na liderança, Justus disse que a eliminaria caso ela perdesse na liderança. Mas nada disso importa agora. O que importa é que o vídeo ficou ruim, não deu para se conectar com a história que não tinha pé, nem cabeça e o pior: a personagem deles não visitava a família por preguiça mesmo, não por falta de dinheiro. Enfim, a equipe perdeu de novo.

Sala de reunião | A melhor sala de reuniões até aqui, sem dúvidas. Eu realmente acho que o Guilherme teve parcela de culpa na perda da equipe, assim como Lucas. O Guilherme deve ter filmado porcamente aqueles vídeos, mas quem pecou mais foi a falta de personalidade do Lucas. Ele foi o único que percebeu o erro enorme que estavam cometendo ao pegar aquela história para contar e não fez com que sua opinião fosse ouvida. Maytê teve sua parcela ao não dar ouvidos a ele e raciocinar um pouco mais sobre a ideia, é verdade, mas a falta de imposição dele sempre me incomodou.

A demissão | Eu não teria demitido o Lucas e sim a Mariana. Ela já está criando raízes naquela sala de reunião de tão planta que é, está certo que ela falou bonito quando foi requisitada para julgar a Maytê e o Lucas, mas ela é menos expressiva entre eles e a que menos vejo fazendo uma diferença em tarefas em que a pessoa precisa ser altamente criativa, vejo ela em cargos mais burocráticos.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment