Arrow 2x05 - League of Assassins


"I can keep a secret. Just ask him."

O próprio Oliver achou que o homem que atacou Sara era o Merlyn, confirmando a hipótese de que ela se juntou à mesma organização que Malcolm. Só que, ao contrário do pai de Tommy, que seguiu até o fim a maldade que aprendeu, ela só se juntou a eles por extinto de sobrevivência na ilha/navio e não quer mais fazer parte da Liga dos Assassinos. O único probleminha é que ou a pessoa fica até o fim ou não sai da organização vivo.

A coisa chegou a uma situação tão crítica que Sara teve que aparecer para o pai para convencê-lo a se esconder para se salvar. E o policial Lance que não é bobo ligou uma coisa a outra e percebeu que Sara é a mulher de máscara lutando contra o crime em Starling City e que ela conhece o Arqueiro. Não demora muito e ele descobrirá que Oliver é o tão falado justiceiro.

Aliás, agora que Lance sabe que Sara está viva, imagino que em breve o veremos confrontando Oliver sobre essa história de ela ter morrido. Mas independente da resposta de Ollie ao pai dela, acho que Lance não ficará chateado com Oliver. Ele já passou pelos vários estágios do luto e amadureceu muito com relação a Oliver e o sumiço de sua filha.

No núcleo mais entediante, Laurel foi designada para trabalhar na acusação de Moira, que recebeu um acordo para prisão perpétua. E depois de muito mimimi, ela perdeu o medo de ter alguns segredos revelados e resolveu tentar o julgamento. Por enquanto a gente acha que viu todas as más decisões que ela tomou na época de Merlyn, mas acho que vem mais bomba por aí.

Enquanto isso, nos flashbacks vimos como Sara foi resgatada depois do acidente. Dr. Anthony Ivo é o primeiro grande vilão da Liga da Justiça, e cuidou de Sara após seu resgate. Segundo a HQ, é ele quem constrói o andróide Amazo, que copia os poderes de todos que ele vê. E como já pudemos ver em alguns lances de filmagem da série, "Amazo" é o nome do tal navio onde Oliver se encontra. Nos próximos episódios certamente veremos mais das tais “experiências” de Dr. Ivo com os prisioneiros do navio e se a produção do seriado vai modificar algo nesta referência aos quadrinhos.

PS: Policial Lance está cada vez melhor na série. O humor negro dele, junto com o de Felicity, é um dos pontos altos dos episódios. Esta semana veio a pérola: "-Guns are a coward's weapon. What are you without your side arm? -A guy with a spare." HAHAHA #GoQuentin
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment