Arrow 2x07 - State Vs. Queen


"Felicity, he had you and he was gonna hurt you. There was no choice to make."

Chegou o momento final do julgamento de Moira e muitas surpresas nos aguardavam. Imaginei que ela seria declarada culpada dos homicídios causados pelo terremoto, ainda mais depois que Adam, o advogado de acusação, disse à Laurel que tinha uma carta na manga e depois de o depoimento de Thea não ter sido muito favorável à mãe. Mas, assim como Oliver, eu também fiquei chocada ao vê-la sendo declarada inocente pelo júri.

E Oliver estava certo de desconfiar do veredicto. Malcolm sobreviveu (vaso ruim nao quebra mesmo, ne) e "persuadiu" o júri em favor de Moira. Passado meu choque em saber que ele estava vivo, fiquei me perguntando como foi essa "persuasão", por que ficou muito forçado essa de fazer um júri popular inteiro mudar a decisão, ainda mais quando tudo indicava pelo menos uma pena por cumplicidade em homicídio.

Se não bastasse a surpresa de vê-lo vivo, Malcolm quase me matou do coração ao revelar que descobriu que Thea é sua filha. Agora é que tudo vai por agua abaixo, pois Thea ja achou difícil aceitar as coisas que a mãe fez no passado, incluindo o "breve" affair com Merlyn. Ela vai surtar de vez quando souber da "novidade", e pelo jeito que Malcolm tocou no assunto, ele vai querer revelar o segredo logo logo.

Ao mesmo que o caos se passava nos tribunais, Diggle deu os primeiros sinais de que Conde Vertigo voltou para a cidade e já voltou contaminando a cidade com um conjunto de sintomas que só sua droga alivia. Mas com Ollie no julgamento e Dig doente, quem é que foi cutucar a onça com vara curta? Dona Felicity, claro. E assim que ficou sabendo do sequestro, Oliver saiu correndo para salva-la. E o melhor de tudo foram as trocas de olhares entre os dois depois que ele a salvou. Olicity tá muito perto de acontecer, minha gente!! \o/

Esse rolo do sequestro da Felicity mostrou a Oliver que mais alguém em Starling sabe da identidade do Arqueiro. Eu só não imaginaria que seria vereador Blood, o psico que esta tentando criar seu próprio exército. E seu experimento resultou no primeiro "ser resistente", o que nos indica que veremos Oliver bastante ocupado com esse vereadorzinho e seu exército nos próximos episódios.

Nos flashbacks, descobrimos que Dr. Ivo estava atrás do amuleto que Shado encontrou junto com os cadáveres dos japoneses. Ela e Slade conseguiram fugir com Oliver e Sara, mas depois de ver o amigo muito mal de saúde, Oliver começou a cogitar a ideia de dar o amuleto para que a tal "cura" seja criada e salve Slade.

No meio disso, provavelmente Dr. Ivo e Oliver acabarão sendo aliados, mesmo que por um breve momento, para encontrarem o submarino no qual existam prováveis "receitas" ou ingredientes para o experimento do medico. Mas imagino que ele e Sara deverão explicar ao médico como se conhecem, já que Oliver a levou junto ao escaparem. Isso sem falar que, quando Oliver foi resgatado da ilha, ele deu esse amuleto para a irmã, e se Dr. Ivo ou Slade aparecerem em Starling, Oliver terá alguns problemas para manter a família em segurança.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment