Castle 6x07 - Like Father, Like Daughter





















Tal pai, tal filha!


Como diria o Marcelo Tas do CQC, "Que delicinha", esse episódio. Depois da semana passada fazendo a gente pegar um pouco de raiva da Alexis, se redimiram aqui e nos apresentaram um excelente episódio, típico de meio de temporada mas com uma dinâmica diferente que só por isso já se torna totalmente válido.

Foi bom ver esse lado de "o que a Alexis de fato vem fazendo na universidade" e me recordei da época em que ela estagiava na NYPD. No caso em questão, ela junto com o professor e outros colegas faziam parte de uma equipe chamada "Innocence Review" que falhou em conseguir provar a inocência de um cara tido como culpado de um homicídio a 15 anos atrás e que agora teria sua sentença de morte cumprida. 

Próxima parada : engolir um pouco o ego e pedir ajuda ao pai como última tentativa para resolver o caso. Eu gostei demais que não estenderam essa "briga" dos dois e de que apesar dela ter começado impondo que só estava ali com ele pra ajudar o rapaz a não ser executado, acabou cedendo e perdoando/pedindo desculpas ao pai.

Convenhamos que a resolução do caso foi até simples - digo, chegar a conclusão que era o irmão - e embora eu tenha ficado com o pé atrás em relação ao policial logo que ele aparece no café e vai tomar boca de graça com a Alexis e Castle, conseguiram me enganar totalmente pra acreditar que o irmão do acusado era o verdadeiro culpado. Mas tem coisa que só o Richard mesmo, tipo o tal relógio geek em forma de sistema solar.

Não culpo a Beckett e seu receio sobre ser alguém intrusa na relação Castle-Alexis, afinal esses dois tem uma das relações mais únicas, especiais e fofas de ver entre pai e filha da ficção. E apesar dela se sentir meio que rejeitada pela Alexis não a ter procurado durante o caso - não procurou a Lanie também ow, encucada à toa, Kate - gostei de como colocaram a jovem indo agradecer a ela no fim do episódio e da cara de orgulhoso/babão do Castle. Que família amor!

Observações Finais :

- Alexis fazendo cara de nojo quando o Castle disse que costumava fazer aquilo com a Beckett. (sobre chegar as mesmas conclusões na investigação e falar isso na mesma hora)

- Ri imaginando Alexis pequena, uma criaturinha ruiva, prendendo a respiração e desmaiando por causa que o pai não deu doce.

- Só o Castle mesmo pra querer casar no espaço e achar isso tudo romântico mesmo após a definição de "tubos de oxigênio amarrados na bunda" da Beckett.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment