Castle 6x08/09 - A Murder Is Forever/Disciple





















A eterna dança dos "fillers" e dos episódios marcantes!

Enquanto no oitavo episódio tivemos um caso fraquíssimo e nada empolgante, o 9 trouxe a temática do 3XK de volta e, como todos que envolvem essa storyline, foi excelente.

Quero dizer, toda história em torno do assassinato da teraupeta que aprendeu com animais da África e aplicou o comportamento deles pra ser guru dos relacionamentos teve umas reviravoltas e resoluções mais loucas que as teorias que poderiam sair do Castle. 

O assassinato pelo diamante já faria total sentido mas aí ainda inventam que a pedra era sintética e valeria ainda mais pela inovação do mercado. E inventam que a vítima ainda era metida a ativista e roubou a pedra dos donos - que eram seus clientes - pra descobrir a fórmula e acabar com o mercado negro de diamantes na África. Tem umas viagens que só essa série nos permite. Tudo isso, claro, para culminar na assassina sendo a mulher do criador de diamantes. Parte boa do episódio? Apesar de "bobo", o primeiro empecilho em Caskett morando juntos terminou de uma forma super fofa e o Richard conquistando ainda mais nossos corações. Quer coisa mais amor do que ele abrindo mão do leão - que Kate, estou contigo e acharia super creepy - e colocando uma coisa que lembra os dois no lugar?


Já o nono episódio teve uma história tão envolvente que o Castle nem inventou teoria e ficou sério durante todo o desenrolar, mesmo antes de descobrir que tinha dedo do 3XK no meio, notaram isso? E o serial killer voltou mais esperto do que nunca e tenho que comentar aqui o quanto a série segue acertando na medida certa com essa história. O personagem surgiu a 3 temporadas atrás mas eles não exageram no uso e os episódios sempre são de um modo que faz sentido e que nos faz querer mais desse plot. Não é como a história da mãe da Beckett, por exemplo, que a gente já meio que tinha cansado de tanta reviravolta.

Confesso que nem passou pela minha cabeça o envolvimento do 3XK e ponto pra os produtores por colocarem o assassino dos clones "forçados" de Lanie e Espo sendo simplesmente a primeira pessoa que vimos no episódio e da qual nem desconfiaríamos, o segurança da doca e quem "encontrou" a primeira vítima. Aliás, que peculiar esse M.O dele, peculiar e assustador com suas linhas de pescar e seu modo de deixar a vítima parecendo viva de longe. 

Alguém mais achou a Beckett resistente demais quanto a aceitar a probabilidade de envolvimento do 3XK?Mesmo depois que eles descobriram o plano inicial dele - eliminar qualquer evidência de seus casos na polícia - ela ainda me pareceu relutante, o que faz o Castle agir como se fosse alucinado em relação ao caso (e bem, ele tem seus motivos pessoais) mas não creio que ela engoliu mesmo a morte do Jerry Tyson na temporada passada.

Agora, além de não ter evidência nenhuma de que o Tyson um dia existiu ou que tenha se quer cometido crimes, ficou a ameaça clara a nosso casal preferido e a promessa de que ele logo, logo, aparece novamente. Pode ser coisa da minha cabeça - procurei e não achei nem lembrei de nada - mas a música do pen drive (We'll Meet Again da Vera Lynn) além da óbvia associação com a letra me pareceu com um significado a mais para a Kate porque ela fez uma cara bem assustada no fim do episódio. Se alguém lembrar de algo, me avise, ou avisa também dizendo que eu tô procurando coisa onde não existe.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment