Elementary 2x07 - The Marchioness


Mais uma vez Elementary surpreende não pelo caso da semana, mas sim pelo desenvolvimento emocional e interação entre nossos personagens. O crime em si e a investigação foram bem sem sal. Não tivemos muitas reviravoltas e nem algo muito inventivo como nos episódios anteriores. Gostei da idéia de trazerem de volta o pivô da briga entre Sherlock e Mycroft de volta, mas ela pareceu mais um acessório do que a peça principal do episódio e, a não ser pelo motivo pelo qual os irmãos tiveram que trabalhar juntos, ela poderia nem ter sido apresentada. A única coisa que eu achei interessante foi o uso de "impressões digitais falsas" nas cenas do crime, algo que eu nunca tinha pensado que pudesse existir de verdade, mas que talvez pudesse ter sido utilizado em outro caso mais interessante do que esse.

Porém, o foco do episódio foi, mais uma vez, na relação entre os irmãos e Joan, e eu acho que nunca ri tanto num episódio de Elementary, quanto no momento em que eles estavam no carro e Sherlock começa a fazer perguntas indiscretas sobre a transa dos dois. Não sei porque, mas eu senti uma ponta de ciúmes ali no meio. Eu tenho praticamente certeza que o detetive é apaixonado por sua companheira, só que ele ainda não percebeu isso. Sem dúvida devemos ver um relacionamento dos dois no futuro, e eu estou ansioso pela forma como isso será tratado. Ver que Sherlock está aos poucos se acertando com Mycroft foi muito bom também, porque eu gosto do personagem do irmão e acredito que ele será mais presente daqui pra frente, talvez causando muita confusão na parceria de Holmes e Watson.

Foi novamente um episódio bom para o desenvolvimento emocional, porém ele teve um caso muito preguiçoso como crime e que não adicionou em nada ao hall de criminosos da série. Eu já havia desvendado logo no começo, quando falaram que a única testemunha dos crimes tinha sumido. Foi o menos bom até agora da temporada, e eu torço para que os próximos sejam bem melhores. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment