Elementary 2x08 - Blood Is Thicker



Após várias semanas com casos muito pequenos e suburbanos, Sherlock volta novamente a investigar problemas relacionados a grandes empresas. Dessa vez, uma mulher relacionada ao CEO de uma das maiores companias de comunicação foi encontrada morta após ser esfaqueada e cair da sacada de seu prédio em cima do caminhão dos correios. Nossos detetives devem encontrar o assassino antes que seja tarde demais e ele faça uma próxima vítima. E infelizmente, eles não conseguiram. Gostei da forma como o caso foi desenvolvido e foi novamente um problema para que ambos conseguissem descobrir o assassino. Watson foi a peça principal para a resolução do crime como já havia sido em outros momentos, mas parece que nesse episódio ela foi ainda mais importante. Espero que no futuro tenhamos um caso somente dela para resolver, enquanto Sherlock está doente/preso/raptado ou de alguma forma que ele não possa colaborar, para que ela prove o quanto vem crescendo e se desenvolvendo como detetive.

Além de tudo isso, ele tem que lidar com seus problemas pessoais, sua relação com seu irmão Mycroft e seu pai. Nesse episódio pudemos ver um dos momentos mais vulneráveis do nosso detetive, onde ele finalmente expressa o que gosta e o que não gosta, algo que ele nunca havia feito. E mais do que isso, o quanto gosta de viver e trabalhar em Nova York, e o quanto gosta dos companheiros e das amizades que ele fez naquela cidade, principalmente o detetive Bell, capitão Gregson e Watson. Foi um grande passo admitir isso pra qualquer pessoa, e ainda perguntar para Joan o que ela achava de viver sem a pensão e a casa do pai dele. Antigamente, ele decidiria tudo sozinho sem pensar duas vezes. Mas agora que ele tem companhia, ele está tentando entender como uma relação dessas funciona, e é muito legal de acompanhar.

Com uma ligação misteriosa de Mycroft, terminamos mais um episódio. Com quem será que ele armou o plano de mandar Sherlock de volta pra Londres? Quem não o quer em Nova York? Só consigo pensar em Irene, e eu espero que ela faça uma volta triunfal, acompanhada de outro grande vilão das histórias originais de Holmes. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment