Grey's Anatomy 10x08 - Two Against One


A montanha-russa indo ladeira abaixo.

É notório o quanto Grey’s Anatomy anda oscilando entre bons e ruins episódios semana a pós semana. Se pude elogiar os trabalhos feitos antes e no Halloween, agora já não é mais possível dizer o mesmo. A série de Titia Shonda está oficialmente mal das pernas, trazendo plots totalmente irrelevantes, outros sem sentido, e essa mistura só serve pra deixar os fãs cada vez mais decepcionados.

Começando pelo que é irrelevante, porque não falar de April e Mattew? Essa historinha de virgindade é nível série teen dos anos 90. Fora que se pelo menos eles estivessem transado, com certeza teriam algumas consequências. Mas a intenção é enrolar até o bendito casamento, onde provavelmente acontecerá a coisa mais clichê e repetitiva. Quem não aposta em April desistindo do matrimônio na hora H porque ainda ama Jackson? É de entristecer qualquer um que não dá a mínima pra esse paramédico avulso.

Porém, mais irrelevante ainda e de quebra irritante é ver Derek e Avery criando uma amizade reciclada. Essa afinidade Derek tinha com Mark e parece que estão tendo a ideia insana de forçar novas relações entre eles. Não adianta, porque o público não vai comprar isso.  Amizade nova só de Meredith com Callie, que, aliás, também não teve função alguma no episódio a não ser ficar entrevistando a nova namorada de Owen. E porque essa mulher ainda tá na série? Seria a intenção do roteiro fazer com que a gente compre a história do casal pra que quando Yang vá embora ela fique de vez na série pra ter cenas de dormitório com Owen? Isso não, por favor!

Além disso, tem Arizona pegando Murphy pra nunca mais largar, causando cada vez mais indignação do público. Honestamente, não me importa com que Arizona esteja, o que me importa é Callie ser feliz. A personagem entre todos é a que mais merece algo bom de verdade. Gosto da vibe positiva da personagem, que tem até paciência pra ouvir as histórias sem fim de Webber, que finalmente está voltando a ter aquele espírito de médico, salvando pacientes em meio aos corredores e tudo mais.

Diante de tanta coisa ruim, o pior mesmo é ver Bailey insuportavelmente insuportável. Na semana passada ela já está possuída e não no sentido bom, igual a menina Julianna em The Good Wife, e nessa semana ela volta com sua bagagem de problemas multiplicados por mil. Por um breve momento eu cogitei achar essa trama interessante, mas não deu, pois quando eu lembro de Bailey com mimimi lembro também o quanto a personagem se perdeu em seus dramas pessoais. Será TOC? Será talvez um tumor? Nunca é inviável pensar assim quando algo vem de Shonda.

E essa showrunner é tão insana que ela realmente está tendo a audácia de separar Meredith e Cristina. Não sabia que Meredith ainda estava com isso guardado dentro de si. Tentar provar que é uma boa médica porque Yang falou o oposto? Até entendo a linha de pensamento da personagem, só acho estranho esse afastamento absurdo das duas, que sempre foram tão sinceras e realistas uma com a outra. Esse tipo de coisa não era pra afetá-las depois de tudo o que elas passaram juntas. E pior: A traição de Yang agora vai dar pano pra manga. Por mais que nesse episódio Cristina estivesse mais sensata, não justificava ela matar a pesquisa de sua quase “ex melhor amiga”. Meredith, porém, também estava errada por tomar certas atitudes por causa de vaidade. Motivo tosco pra separar o melhor casal da série.

Se preparem pra mais da metade da temporada com uma grande rivalidade entre as duas maiores personalidades da série. Só espero que não tenham a pachorra de mandarem Yang embora brigada com Meredith ou com um final desastroso e mal escrito. Porque aí sim será o fim da série e da pior forma.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment