Homeland 3x08 - A Red Wheelbarrow


Será que só agora a terceira temporada de Homeland mostrou a que veio? 

De uma coisa eu tenho certeza: Tem muito mais pela frente, afinal, ainda faltam cinco episódios pra temporada terminar e com Homeland sempre existe uma surpresa a mais.

O inicio dessa temporada foi taxado como um dos piores arcos de episódios já feitos na série. E tudo isso com razão, pois estava difícil de aguentar o ritmo dos acontecimentos, ainda mais porque não sabíamos pra onde a história estava sendo levada.

Daí veio a virada com o plano de Saul e Carrie. Depois a captura de Javadi e o plano pra mandá-lo de volta ao Irã como espião. Logo após a pista de que o verdadeiro culpado de mover a bomba em Langley ainda está vivo. E  a partir daí começou uma nova missão, seguida de muitos outros mistérios, novos planos e consequências de acontecimentos ligados a tudo já acontecido.

Preciso dizer que série está conseguindo voltar àquela velha fórmula que me fez vibrar lá na primeira temporada com o esquema de espionagem com Carrie na ativa, junto de Quinn e até com direito a Dar Adal comandando a missão.

É preciso reconhecer que a equipe montada pela CIA é competente, tem boas estratégias, mas também erra. Principalmente quando temos Carrie querendo ferrar a missão mais uma vez por querer defender Brody cegamente. E digo cegamente não por causa dela acreditar numa inocência inexistente dele. Nesse caso da bomba em Langley ficou meio que provado que ele não tem nenhuma ligação (apesar de eu sempre suspeitar de Brody. Acredito que ele está envolvido em alguma coisa sempre), mas Carrie arriscou uma missão que precisou de muito sacrifício pra ser concluída, sacrifício que também foi dela.

Agora, claro, ela tem a desculpa dos hormônios da gravidez pra meio que justificar seus momentos de impulso. O filho claramente é de Brody, já que ela já está de treze semanas, mas mesmo com tudo o que essa história pode trazer para ela e Brody ainda não considero a melhor ideia do roteiro. Talvez esse filho seja a forma de fazer com que Carrie dê uma desacelerada e possa ter uma vida um pouco normal, mas não acho que seja isso o que ela queira, por isso aposto na perda da criança em algum momento.

Falando em Brody, ele finalmente reapareceu e com isso um questionamento certo: O que Saul pretende com ele? Será mais um recrutamento pra concluir mais uma fase de sua missão? Com Saul as coisas também são sempre muito misteriosas, mas muito recompensadoras na maioria das vezes. Impossível aquele Senador babaca assumir a direção da CIA. Todo presidente em sã consciência vai perceber que o nível intelectual pra assumir um trabalho como esse não é pra qualquer um, muito menos para o cara mimizento que estão querendo colocar nesse posto.

Mas todos os planos de Saul podem acabar indo por água abaixo agora que sua casa está sendo vigiada. E essa parte da trama me agradou muito, porque até certo momento eu estava achando muito sem sentido ficar mostrando o drama entre ele e Mira. Era certo de que o caso dela não seria mais uma trama aleatória, mas depois do dramas da família Brody é bom sempre ficar com o pé atrás.  Na mesma situação está Fara, a personagem também é muito suspeita e aquelas conversas com aquele que eu acredito ser seu avô parecem indicar que ela se infiltrou na CIA por algum motivo que afetará a trama de forma expressiva. Vale lembrar também a forma como ela ficou depois do interrogatório com Javadi, algo que mexeu com suas ideias.

Como vimos nessa review ha muito que se questionar agora que Homeland tem um novo rumo vindo de muitos outros que julgávamos como novos rumos. A lição que se aprende aqui é que quando achamos que algo começou, a verdade é que tudo é só um aquecimento para o que realmente está pra começar e que nunca é pouco.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment