How I Met Your Mother 9x08 - The Lighthouse



Poor Ted!

Finalmente um episódio bonitinho e que deixa os fãs felizes e ansiosos para mais cenas fofas entre Ted e sua futura esposa. Infelizmente, só tivemos uma cena, mas foi aquela cena que me fez me emocionar e torcer para mais "the mother" na série. O pedido de casamento do Ted tinha que ser do jeito dele, num lugar romântico e com ela dizendo "sim". O mais engraçado foi que a história do Ted querendo conhecer o farol foi mais uma história boba, que contou com a participação de mais um desastre amoroso, tudo porque uma Lily inconformada com a notícia de Marshall deu péssimos conselhos para o amigo. Mas serviu para um propósito interessante e ainda serviu como elo do pedido de casamente. Uma grande evolução dos roteiristas.

Em contra partida, vimos mais uma "guerrinha" desnecessária entre Robin e sua sogrinha. Claro que existia um motivo por trás do tratamento "preconceituoso" de Robin com a mãe de Barney, mas no fim as duas se acertaram e ainda pudemos ter uma cena fofa de Barney confessando que não está se casando apenas com quer pessoa, mas com a mulher que ele ama, e mesmo que ela não possa ter filhos, esse sentimento não vai mudar. Acho incrível como os roteiristas conseguiram transformar Barney de garanhão à homem ideal da noite para o vinho. Não é uma crítica, apenas uma forma de ver o quanto ele evoluiu da metade da 8ª temporada até agora e, pelo visto, vai continuar evoluindo.

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo de Marshall e Lily. Os dois agiram como crianças nesse episódio e achei as histórias dos dois um pouco chatas. Primeiro, ainda não entendi porque trazerem os pais do Ted daquela maneira. Segundo, a piada com Linus está perdendo a graça. Pelo menos isso tudo serviu para que abrir terreno para uma discussão de casal sobre a escolha de Marshall. Não vejo a hora de vê-lo com a turma e fazendo as pazes com a esposa. Mas pelo visto ainda teremos mais enrolação na estrada e mais piadas sem graças com eles dois.

Frase do episódio: "Porque a minha mãe faz os melhores ovos mexidos." (Robin)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment