How I Met Your Mother 9x09 - Platonish


Flashback!

Quem imaginaria que um episódio focado num dia qualquer antes do casamento e antes da proposta de Barney à Robin pudesse ser tão épico? Ainda mais quando esse episódio gira em torno do triângulo mais desgastado dos últimos tempos: Ted, Robin e Barney. Sim, meus caros, esse 9º episódio foi tão revelador que fico com medo do que acontecerá daqui para frente, quando Ted finalmente conhecer a sua cara metade, a "mother". Como já era de se esperar, ela deve ser uma pessoa perfeita, não só por aguentar as loucuras de Ted, mas por saber dizer as palavras corretas nas horas certas.

O episódio em si girou em tornou na tentativa de animar uma Robin chorona porque sua mãe não estará no grande dia. Porém ele foi mais do que isso: foi uma maneira de iniciarmos Robin e Barney e de darmos um fim à Ted e Robin. Claro que todos sabiam que a paixão de Ted pela Robin não era nada platônica, mas sim real. Essa paixonite poderia ser o pivô de muitas confusões, mas não. Os roteiristas preferiram optar pelo correto ao deixarem Ted dar "aval" ao pedido de casamento ao aconselhar Robin em ir atrás de Barney, lá no episódio 12 da 8ª temporada (The Final Page Part 2).

Mas o que ninguém imaginava foi que a "mother" estaria envolvida no pedido de casamento mais fofo e bem planejado dos últimos tempos. Achei genial terem colocado ela como aquela pessoa que fez Barney acordar. O que ela falou para ele faz todo o sentido e se não fosse pelos conselhos dela, talvez Robin estivesse se casando com Ted, e não com Barney. O mais interessante foi que tudo saiu de uma forma nada planejável, apenas da tentativa de Robin e Lily vencerem Barney nos "desafios aceitos" dele sobre conquistas de mulheres.

Enquanto o episódio decorria, eu só conseguia relembrar de alguns momentos marcantes da série, como a corneta azul francesa, o objeto que deu início ao relacionamento Ted e Robin. Além disso, revi Barney fazendo suas maravilhosas (e engraçadas) cantadas e confesso que estava com saudades de ver Marshall interagindo com a turma. E claro que Bryan Cranston iria arrasar no episódio, mostrando que, provavelmente, ele é o responsável pela mudança de Ted para Chicago. 

Frase do episódio: "Eu acho que talvez eu ainda não tenha achado o cara certo". (The Mother)
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment