O Aprendiz 9x08 - Episódio 8


Justus, o irônico.

Depois do fiasquento episódio anterior, O Aprendiz renasce das cinzas e mostra mais uma sala de reuniões que será lembrada por muito tempo, devido sua eliminação injusta e da briga Justus vs. Maytê, discussão épica, cheia de xingamentos para cima da loirinha que na verdade nem teve culpa do time ser uma bosta.

Tarefa | Responder um quiz sobre parque da Universal em Orlando, ou seja, correr pelo parque o dia inteiro em busca de respostas idiotas e que não serão úteis para nada, só para ficar extremamente cansado e no fim do dia receber a verdadeira tarefa: fazer uma campanha de mídia impressa em uma hora.

Flecha | Com Guilherme de líder, eu já esperava um descontrole total, descuido e somente desculpas da parte dele. E foi isso o que recebemos: uma equipe que errou 3 questões e deixou 4 sem fazer no questionário, tudo por falta de planejamento e controle de tempo. Já na segunda parte da tarefa, a equipe foi vergonhosa, só fez um slogan chato e com pouco appeal.

Sinergia | Melina, a sargenta, de líder, é sinônimo de organização, atenção aos detalhes e competência, Gosto do estilo de liderança dela, ela sabe ler os objetivos e ir atrás daquilo de forma objetiva, sem enrolação. O resultado da sua liderança foi o questionário gabaritado e uma campanha de mídia começada. Vitória clara à equipe.

Sala de reuniões | Esta foi a sala de reuniões em que Justus teve seu complexo de Deus aumentado na milésima potência, fazendo xingamentos desnecessários e sendo um tanto hipócrita. Pois acredito se que a equipe chegasse na apresentação com uma folha A4 desenhada, como ele disse que seria melhor que nada, ele mandaria rasgar a folha e daria o maior grito: é melhor nada que uma folha A4 sem noção porcamente desenhada. Também tivemos o Evandro puxa-saco lentamente criando sua cova, não o vejo indo muito mais longe.

Eliminação | Está foi a primeira eliminação totalmente injusta do Justus (perceberam o trocadilho?). Karina não fez nada além do que lhe foi mandada, além de ser a única que fez seu grupo ter uma vitória depois de cinco perdas consecutivas. Guilherme merecia muito mais ser eliminado, por sua liderança pobre, falta de atenção ao objetivo e principalmente, por não guiar seus subordinados à aquele objetivo.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment