O Aprendiz 9x10 - Episódio 10


Reciclando patrocinador.

A volta do "beba com moderação" não foi a coisa mais inútil desse episódio e sim a falta de uma edição mais clara e detalhista. Tive que esperar até a sala de reuniões para saber foi que uma das equipes vendeu mais de 200% das vendas normais de uma segunda-feira.

Tarefa | A tarefa até foi bem pensada, pois estamos falando de retornantes e a dificuldade de vender cerveja em praia durante uma segunda-feira é grande. Até aí tudo bem, mas o programa começa a ficar bastante polêmico quando são contatados dois atores para irem, um em cada quiosque, para ver como as equipes lidariam, para ver se os concorrentes reagiriam de forma ética. Um deles estaria bêbado e pediria mais cerveja e o outro era um de menor. Esse foi o primeiro erro do programa, custa colocar dois atores com o mesmo propósito, Justus?

Flecha | Renata liderou muito bem a equipe e estou começando a tratá-la com bastante respeito, pois percebi nesse episódio que ela sabe usar os talentos que tem no grupo para ter um resultado positivo. Foi ótima ideia deles já irem no domingo na praia e sondar o pessoal, assim como a reutilização da ideia de cotas (usada no desafio dos vestidos de noiva de forma vergonhosa), que agora foi executada de forma correta. 

Sinergia | Solano liderou sua equipe de forma penosa, foi triste ver que eles não tiveram nenhuma ideia decente que realmente levantasse as vendas do quiosque, ficaram estagnados no básico. Então ficou claro que na última tarefa a ideia trazida por ele foi aquelas de um em um milhão. A falta de experiência dele também ficou bem clara durante a tarefa, já que ele deu papo para o menino de menor. Se é de menor, diz que não pode e conversa com algum prospect, não fica se achando que está no programa do Roberto Justus.

Resultado | Com louvor a equipe flecha venceu novamente, com vendas muito superiores. Espero na próxima semana as equipes sejam mudadas, pois tá difícil para a Sinergia.

Sala de reuniões e demissão | Sala de reuniões muito polemica e que dividiu muitos fãs do seriado. Uns dizem que a demissão foi injusta, por ele não ter vendido em fato a cerveja, outros acreditam que ele foi antiético ao oferecer cerveja para um menor, burlando uma lei federal. Eu realmente acho que foi justa a demissão dele, assim como foi a Eduardo temporadas atrás, quando foi cogitada a ideia de propina ao fiscais. Porém, eu teria levado o Solano junto, que estava junto e tem tanto culpa no cartório. E também levaria o GuiPlanta, que não faz nada.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment