O Aprendiz 9x11 - Episódio 11


A tão aguardada tarefa do Sebrae...

Um episódio bastante confuso, porém com pequenas melhoras. Foi bom ver as duas equipes na sala de reunião, como a versão americana faz, e melhor ainda foi ver as caras e bocas da Melina.

Tarefa | As provas do Sebrae sempre são muito boas, porém achei está muito básica e previsível. As equipes tiveram que virar consultores da Sebrae e utilizando suas ferramentas do tiveram que passar um hostel da capital paulista por uma transformação e criar um planejamento estratégico para o futuro dos empreendimentos.

Flecha | Guilherme inesperadamente se mostrou um bom líder, delegando bem e ficando longe de atritos. Gostei bastante das mudanças que eles fizeram e propuseram, as principais foram as reformas dos banheiros que estavam em estado precário. Porém, as que mais me chamaram atenção, foram as atenções dadas para trazer um lucro e fazer o cliente levar para casa a marca do hostel.

Sinergia | Melina desapontou como líder, sendo muito autoritária e mandando seus súditos fazerem atividades que não poderiam serem realizadas sem saber antes o diagnóstico organizacional antes, gerando atrito. A sorte é que a equipe toda é competente e Melina é muito estrategista, sabendo fazer muito bem um desenvolvimento estratégico para o futuro.

Sala de Reunião, Parte 1 | Eu passei metade dessa sala de reunião rindo de como a equipe Sinergia estava nervosa, pareceu que eles estavam assim para encobrir os defeitos e tentando desesperadamente diminuir a outra equipe, pois sabiam que a outra fez mais e fez melhor, e ainda envolveram muito o Sebrae. Outra metade, fiquei com raiva da Melina e do JJ que não deixavam ninguém falar, novamente para disfarçar a inferioridade da outra equipe.

Veredito | Haviam dois ganhadores, mas na verdade a Flecha ganhou. Gostei da vitória de equipe, pois era óbvio que eles tiveram o melhor desempenho na tarefa e não tentaram mascarar/aumentar nada, ao contrário da Sinergia, que criou um cartaz enorme com várias ações, que na verdade eram 10.

Eliminação | Eu tive que rir agora é do Justus que precisou fazer um conselheiro mudar de opinião para ter coragem de demitir o JJ, que não vi nada de estrategista até hoje. Já esperava por essa eliminação fazem dias, então fiquei contente de vê-lo sair.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment