Scandal 3x05 - More Cattle, Less Bull


A corrida presidêncial.

É, parece que essa temporada está conseguindo ser inesquecível. E pensar que agora as coisas começam a fazer sentido, começa a dar aquela tristeza no coração de que Shondanás vai aprontar e mexer com alguns personagens que tanto amamos. É incrível o quanto um seriado pode ser bom sem precisar matar, necessariamente, metade do elenco. Scandal tem um cast maravilhoso, que funciona muito bem. Mas quem rouba a cena mesmo é Olivia Pope. Adoro as cenas dela com o pai, que apesar de ser um mau caráter, tem um papel importantíssimo na série. Mas vamos falar sobre o episódio.

O caso semanal não foi tão impactante como os anteriores, mas conseguiu remexer na série. Ver Lisa Kudrow novamente na TV me deu aquela angústia, aquele ar de saudades. É engraçado o quanto eu tentei segurar o riso, mas só de vê-la, a vontade foi maior. Parecia que a qualquer momento ela iria soltar alguma piadinha como fazia em Friends. A história da irmã ser filha dela foi um choque, mas a maneira como ela contornou isso com a ajuda da brilhante Olivia fez com que a Casa Branca sentisse o medo da reeleição do atual Presidente. É justamente aí que Mellie vem para arrasar e mostrar que ela não é apenas a esposa com um chifre na testa. O pedido dela para Olivia foi lindo e até fez com que eu ficasse com pena dela. 

Mas acho difícil Olivia aceitar o pedido da Mellie em organizar a campanha da reeleição do seu grande amor, Fitz. Ainda mais agora que Huck e Jake descobriram que Fitz provavelmente matou a mãe dela. Um baita de um choque. Sinceramente, não sei como Shondanás vai cuidar dessa trama, mas podemos esperar momentos de tensão entre ela e o Presidente. Se tudo caminhar dessa maneira e Fitz realmente é o grande responsável pela morte da mãe da Olivia, acho difícil os dois conseguirem seu "feliz para sempre" tão cedo, mesmo com o "aval" da Mellie.

Agora que a bomba foi jogada, resta saber o que acontecerá com Olivia Pope e seus aliados. Será que ela vai acabar recusando o pedido de Mellie ou ela vai se vingar? Além desse fator, Quinn me deixou preocupada. Pra quê ter uma arma agora? Alguma coisa me diz que Olivia ainda enfrentará mais problemas do que ela esperava, como se não bastasse os jantares com seu pai, saber que Fitz possa ser o "assassino" de sua mãe, ela terá que resolver os problemas internos e pessoais da sua equipe. Que venha a disputa pelo poder na Casa Branca.

PS: Vamos ser sinceros, Shondanás sabe muito bem criar excelentes triângulos amorosos. Apesar de achar que Olivia e Fitz estão destinados a ficarem juntos, o retorno de Jake conseguiu mexer comigo. Como diria uma amiga minha, sou bipolar no quesito triângulos amorosos, rs! Mas continuo sendo Team Presidente!

Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment