Sleepy Hollow 1x06/07 - The Sin Eater/The Midnight Ride


Depois de um longo hiato, tivemos a volta de uma das maiores e melhores surpresas da fall season 2013. Aquela série que ninguém esperava nada e todo mundo acreditava que seria terrível, mostrou que sabe o que está fazendo e criou um plot bem interessante, e que sempre nos deixa curioso para saber qual a próxima aventura de nossos protagonistas. E pelo visto, os problemas só estão começando...


Quem melhor como vilão pós-hiato do que o cavaleiro-sem-cabeça? Com a perspectiva da volta dele, Abbie tem que correr atrás de um "sin eater" para santificar Ichabod e tirar a conexão que ele tem com o cavaleiro. Porém, ele foi raptado e está prestes a se matar para que o inimigo seja enterrado de vez. É com essa expectativa que ficamos o episódio todo. Será que ela vai conseguir salvá-lo ou não? Foi uma história bem interessante mas nada complexa, porque o foco do episódio foi outro. Ainda assim, gostaria de ter entendido mais sobre a história do "comedor de pecados", já que ele me parecia um personagem bem interessante e com bastante coisa para acrescentar à mitologia da série. Além disso, Abbie, e principalmente Jenny, foram completas coadjuvantes, não tendo muito airtime e sendo meio que deixadas de lado para dar visão à outra parte da história.

Parte essa que conta um pouco como Ichabod se rebelou contra os ingleses e passou para o lado dos americanos. Trabalhando para um general cruel e que abusa de sua autoridade, ele começa a duvidar que está realmente do lado certo da batalha. É aí que ele conhece Katrina, sua futura esposa, que acaba por convencê-lo a passar para o lado certo, quando ele descobre que a tropa inglesa é cheia de monstros. Gostei muito da forma como foi desenvolvido, com alguém com convicções fortes como Ichabod tendo suas dúvidas e enfrentando seu antigo chefe. Também foi muito bom saber como surgiu essa conexão com a bruxa e como tudo realmente começou e, principalmente, o motivo de o cavaleiro estar tão ligado a ele. Pelo menos ele conseguiu se livrar dessa conexão e agora pode lutar sem medo de morrer.

Foi um bom episódio com esclarecimentos do passado, mas com um presente bem sem graça e muito rápido. Acho que poderiam ter dado uma balanceada entre os flashbacks e a ação da tenente para que não ficasse tão corrido. Agora parece que a batalha contra a Morte está chegando, e eu mal posso esperar para que isso aconteça. Vamos ver como foi o próximo?


Finalmente temos a grande batalha contra o cavaleiro, que está cada vez mais determinado a pegar sua cabeça de volta, chegando a matar os companheiros de seita de Ichabod pra isso. Agora, eles precisam correr atrás de algum meio de derrotá-lo, antes que ele consiga. Gostei de toda a busca por alguma arma ou feitiço para vencê-lo e a forma como eles decidiram criar o sol a noite. As vezes a tecnologia resolve alguns problemas que antigamente eram resolvidos por feitiçaria, e foi uma idéia bem diferente e interessante. Toda a perseguição dentro dos túneis também foi bem tensa, mas a tenente não me convenceu nem um pouco com aquela atuação de ter torcido o pé, estava óbvio demais que era uma armadilha.

Mas pra mim o que mais valeu a pena foi o fato de eles criarem mais um aliado. Ter o delegado da cidade do lado deles vai ser muito importante daqui pra frente, já que por causa disso eles não vão precisar fazer mais nada na ilegalidade. Porém, a Morte parece ter conseguido um ajudante em Morales, que começa a se afastar da tenente Mills e sem dúvida está sendo usado pelo morto-vivo Andy Brooks. Acredito que ele ainda vá se tornar um dos grandes vilões, por causa de ciúme e de seu amor reprimido pela tenente. Outro ponto alto do episódio foi a volta da comédia, que tinha sido perdida por causa do tom sério do anterior. Ver Ichabod tentando lidar com um computador e flertando com a mulher da propaganda de pornô foi hilário, e eu quase morri de rir com ele achando que realmente estava falando com ela.  Espero que a série não perca esse tom cômico, se ela se levar a sério demais pode ficar chata.

Com o cavaleiro-sem-cabeça preso, o que será que vai acontecer? Será que ele vai conseguir se libertar de alguma forma? Ou será que o apocalipse acabou e o mundo foi salvo por Ichabod e Abbie? Só saberemos semana que vem, e eu não poderia estar mais ansioso! O que achou do episódio leitor? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Sleepy Hollow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment