Supernatural 9x05 - Dog Dean Afternoon




Eu estava sentindo muita falta dos episódios de comédia de Supernatural. Acho que o último que eu me lembro de assistir foi aquele em que o Gabriel/Trickster transportou os dois para o mundo da televisão. Mas os produtores sempre conseguem nos fazer rir muito quando tentam, e esse episódio em especial me fez quase ter um treco de tanto dar risada. A começar pelo plot: um homem/cobra mata um taxidermista na frente de seu cachorro. No dia seguinte, ele come gatos e mata outro homem na frente do mesmo cachorro. Resta a Sam e Dean tentarem arranjar alguma forma de falar com o animal, já que ele é a única testemunha de ambos os crimes. 

Gostei da forma como eles trataram o caso, foi bem simples e bem focado na comédia mesmo, um episódio bem leve e se propósito de seguir a história, e foi muito bem sucedido nesse ponto. O vilão também não tinha nenhuma fraqueza específica e era humano, o que acabou poupando da necessidade de pesquisar sobre o assunto e deu mais chance pra boas risadas. Dean foi um caso a parte. A interpretação de Jensen se tornando um cachorro e interagindo com os outros animais foi impressionante, e eu morria de rir com as caras e bocas e todo o mico que ele tava pagando, já que só ele conseguia ouvir as provocações e os pedidos dos bichinhos. A voz escolhida para dublar os animais também foi perfeita e encaixou bem com cada um, especialmente a "mulher sulista folgada" Yorkshire, que foi uma cena hilária, e o "babaca brigão" pomba.

Porém, não foi tudo as mil maravilhas. Eu já to ficando meio cansado desse plot interminável do Ezekiel, que tem que ser citado em todo episódio sem exceção e parece que vão enrolar nele até o mid-season finale. De começo, parecia ser algo bem interessante e que poderia dar um baque na relação entre eles. Mas foi usado tanto até agora, que eu não vejo a hora de acabar com isso de uma vez. Também, apesar de gostar de casos a parte no meio da temporada pra dar uma descansada do plot principal, eu acho que eles tem tanta coisa pra resolver que, por mais divertido que tenha sido, não acho que eles tenham tempo pra parar e resolver casinhos da semana. Tem Abbadon, anjos, demônios, Crowley, Castiel, Kevin, um monte de plot parado que poderia ter sido dada uma continuidade e não foi.

Foi um ótimo episódio de comédia que me fez rir como nenhum outro até hoje durante os nove anos da série. Foi feito de forma a divertir o público e deixar um pouco a história de lado, e foi muito bem sucedido. Porém, o caso de Ezekiel e a falta de um pouco do plot principal me incomodaram um pouco. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Supernatural!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment