Supernatural 9x06 - Heaven Can't Wait


Nas semanas anteriores, tivemos diversos casos simples e sem ligação com a história principal, o que me fez duvidas que fôssemos ter algo de interessante e importante até a mid-season finale. Mas eu fui surpreendido com o episódio de hoje, que trouxe algo totalmente novo e inesperado, que eu não me lembro de ter visto antes na série e que foi bem diferente do que estávamos acostumados, dadas as circunstâncias.

Kevin chega dizendo que traduziu a mensagem da tabuleta dos anjos, só que para uma lingua antiga e extinta. Para fugir do trabalho de pesquisa, Dean corre sozinho para resolver um caso dado por Castiel, que agora vive uma vida de humano e trabalha em uma loja de conveniência. Achei o caso bem interessante por dois motivos: primeiro por ser um anjo e eles terem voltado a lidar com os principais vilões da temporada. A história do Ephraim, aquele que tira a tristeza de viver dos outros anjos matando-os, tentando lidar com a profundidade de emoções dos seres humanos foi bem legal, e mostrou como é difícil para um ser sobrenatural tentar entender a linha de pensamento e as decisões tomadas por nós. Segundo, foi a primeira vez que eu me lembre de Sam estar vivo e saudável, mas Dean resolver o caso sozinho. Eu particularmente prefiro a dinâmica entre os irmãos, acho que eles funcionam super bem como uma dupla, mas Dean com a ajuda de Castiel se virou bem sem seu irmão, por mais simples que o caso tenha sido.

Castiel também foi um caso a parte. Aprendendo a viver como um humano e até mesmo gostando da experiência, ele tem se tornado cada vez menos anjo com o passar do tempo. Isso me faz ter dúvidas quanto a sua continuidade na série, e é bem capaz de ele viver pra sempre como humano e nunca mais aparecer. Espero que isso não aconteça, pois sua dinâmica com Dean é ótima e eles formam uma dupla tão boa quanto Dean e Sam. Enquanto isso, mo bunker, Sam e Kevin tentam convencer Crowley a traduzir a mensagem em elamita, já que provavelmente ele é a última salvação. Como toda cena do rei dos demônios, elas foram bem divertidas e engraçadas. Acho que se Crowley acabar sendo morto, a série vai perder metade da graça que ainda tem. Porém, quando precisou falar sério com Abaddon, ele mostrou porque conseguiu se tornar o grande líder do inferno, e mostrou uma força e uma fúria que eu não via nele há um bom tempo. Acredito ser bem capaz de ele se juntar aos Winchester para destronar a amazona em troca de algum tipo de acordo.

Com o anúncio de que o feitiço é irreversível, terminamos mais um episódio. Eu tenho certeza que até o fim da temporada eles arranjam alguma forma de colocar os anjos de volta no paraíso, afinal, a resposta não poderia ser tão simples assim, não é mesmo? Senão acabaria perdendo a graça. Só espero que não tenhamos muita enrolação e o foco continue sendo no plot principal, com alguns casos semanais pra distrair. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Supernatural!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment