Supernatural 9x07 - Bad Boys


Depois de um ótimo episódio semana passada, onde tivemos a volta do plot principal, voltamos a mais um filler que nada tem a ver com a história da temporada. Eu sinceramente gosto de alguns casos diferentes. Mas o dessa semana não foi nem um pouco inspirado, foi usado algo que já tinha sido explorado e faltou a novidade e a criatividade que a mitologia de Supernatural sempre nos traz.

O caso da semana envolve um ataque de fantasma em um sítio que fez parte da vida de Dean no passado. Os irmãos então correm para ajudar um amigo, porém a verdade que está bem na frente deles parece difícil de ser enxergada. Não sei vocês, mas logo de cara eu já percebi o que estava acontecendo. Sabia que se tratava de um fantasma pelos sinais que estavam sendo dados, e um foco muito grande no garotinho me fez desvendar o mistério rapidinho. E quantas vezes na série nós já não vimos um fantasma que está preso a alguém/alguma coisa e sai matando por aí? Pelo que eu contei na wiki, foram aproximadamente 30 episódios diferentes até hoje. E o pior é que nesse caso, não teve nada de especial, como uma casa de fantasmas vingativos, um caminhão possuído ou algo do tipo. Foi algo simples, meio bobo e sentimental, que não combina em nada com o ar da série. Nem as partes de "comédia" foram realmente engraçadas para melhorar um pouco a qualidade.

O destaque fica em conhecer um pouco mais sobre o passado de Dean. Após ser preso por roubar comida para Sam, ele vai parar na casa que é um reformatório para jovens delinquentes. Lá ele conhece Robin, que dá aulas de violão junto com a mãe dela e dá no Winchester mais velho o primeiro beijo dele. Foram cenas super fofas e ver um Dean não tão confiante e querendo se passar por experiente foi muito diferente. Nós estamos acostumados a um conquistador, um arrebatador de corações que consegue qualquer mulher que ele estiver afim. Ver uma parte mais inocente dele foi interessante. Também deu pra perceber que ele, se pudesse escolher, viveria uma vida normal como qualquer outra pessoa, ao contrário do homem focado no trabalho que vemos hoje em dia.

Foi o pior episódio da temporada e um dos mais sem graça de toda a série. Apesar de descobrirmos mais sobre o passado de Dean, as cenas foram bem desinteressantes e o caso da semana foi ridiculamente fraco e sem graça, usando uma idéia que já havia sido explorada diversas vezes. Eu espero que semana que vem tenhamos algo completamente diferente, e que a qualidade volte a subir. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Supernatural!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment