Survivor 27x07 - Swoop In For The Kill



O que as mulheres amam mais que um bad boy?


Uma temporada que até então parecia imprevisível começa a tomar rumo. Ao que tudo indica essa será uma temporada dominada por homens. O cast feminino tem deixado a desejar e está jogando muito mais com a emoção do que com a razão.

Kat eliminada no último conselho tribal é um exemplo disso. Ela estava, aparentemente salva e colocou tudo a perder por tentar eliminar Mônica por não estar mais suportando a esposa de Brad. Como vimos no episódio passado, tudo se voltou contra ela e quem acabou indo para a ilha da redenção foi ela mesma.

Vimos pouco da interação de Kat, Laura M. e John, a edição preferiu mostrar o drama de Kat que estava com medo de perder o boy por não ter chegado a fusão. Isso mostra o quão forte Kat acha que sua relação é. Por favor né? Menos... Muito menos. O abatimento da moça era visível, tanto que me assustei com a quantidade de olheiras que ela apresentava ao entrar na ilha da redenção para realizar a prova. Até p momento, essa foi a possível troca mais dramática. Estava claro que Kat queria que Hayden trocasse de lugar dela e ela só foi convencida do contrário quando ele a fez ver que ele tinha muito mais chances de vencer o jogo do que ela. 


A eliminação de Kat já era esperada, pois John e Laura M. são excelentes em provas e principalmente em quebra-cabeças. Kat ainda é muito jovem e ainda vai ter que apanhar muito da vida pra deixar de ser mimada desse jeito e mesmo 2 anos após sua primeira participação ela não demonstrou nenhum tipo de amadurecimento. 

No “intervalo” entre as provas, tivemos Tina querendo juntar Vytas e Katie e pensando em netinhos. Isso é fruto da forma como Vytas soube manipular emocionalmente as mulheres, fazendo-as se apaixonarem por ele e criando todo esse sentimento de compaixão e admiração por ele ter superado seu problema com as drogas. É muita mulher burra e influenciável para pouca tribo! 

Na prova de imunidade também ocorreu o esperado, Tadhana venceu mais uma vez. Preciso dizer que não entendi as escolhas das tribos para as pessoas que fariam a última etapa da prova que consistia em montar e lançar boleadeiras. Há poucos dias Tyson estava com o ombro machucado mantendo-o imobilizado e ajudando pouco no acampamento. Acredito que qualquer outro homem teria feito um trabalho melhor que Tyson, já que ele quase perdeu pra mulher mais velha do jogo. A escolha de Galang foi mais estranha ainda, pois Tina é uma das mulheres mais fracas e estava claro que haveria o risco de seus arremessos nem chegarem ao alvo final. Laura B. talvez fosse a escolha mais sensata, já que Mônica e Vytas eram essenciais na primeira parte da prova.

Para completar o quadro de burrices femininas do dia, Laura B. foi muito inocente, confiando demais em sua aliança e tomando decisões sem consultar as outras mulheres. Ela subestimou muito Vytas, ao contar após a prova, que ele seria eliminado, dando a ele tempo suficiente para que ele pudesse reverter os números a seu favor, por mais que ele não tenha precisado fazer nada. Ela jogou utilizando o emocional por não se sentir confortável enganando o rapaz e, como já era de se esperar em Survivor, pagou um preço alto por isso.


Preciso dizer que fiquei muito decepcionada com a decisão tomada pelas mulheres, não porque eu gosto de Laura B, longe disso, mas estava muito claro que havia uma grande chance de a fusão ocorrer no dia seguinte devia ao número de pessoas que ainda estavam no jogo e manter Vytas para que ele pudesse se juntar a Aras pode ter sido a decisão mais estúpida tomada até o momento. Entretanto para nós como espectadores a manutenção de Vytas no jogo é muito interessante. Ele tem tido destaque em todos os programas até agora, e, como já disse, acho que ele é fundamental para o desfecho que a temporada, tendo inclusive grandes chances de ser o campeão.

Ps: 1) Saudades Candice e Brad barraqueando na ilha da redenção!

2) Fusão is coming! E acho que algumas pessoas se arrependerão de ter jogado as pistas do ídolo fora!
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment