Survivor 27x10 - Big Bad Wolf


Morett Girls!

Na semana passada, a edição muito espertamente, condensou em um episódio o que foram as duas eliminações mais óbvias da temporada. O fato é que a parte mais excitante desse episódio foi a chamada para o próximo, que mostrava a possibilidade de Ciera participar da eliminação da própria mãe.

Antes de falarmos sobre todo esse “conflito familiar” vamos comentar os tópicos coadjuvantes que rondaram nosso plot principal.

Na prova da Redemption Island, Aras, Vytas e Tina lutavam pela sobrevivência, e era bem difícil prever o eliminado pois isso dependeria muito do tipo de prova proposta. Um prova voltada totalmente para o físico ou para força era uma eliminação quase certa para Tina, mas uma prova voltada mais para estratégia e quebra-cabeças deixaria tudo bem equilibrado, talvez até com uma vantagem maior para a mãe de Katie! Foi o que aconteceu! Tina dominou durante quase toda a prova e só não venceu por falta de sorte e nervosismo/ansiedade. 

Aras deixou e jogo e se formos pensar ele até durou muito devido ao grande perigo que representava. A verdade é que Aras é bonzinho demais e olhando por essa perspectiva é difícil imaginar que ele já venceu uma temporada. A despedida dele com Vytas foi emocionante e bem legal, pois apesar de todos os problemas que eles já tiveram, o programa pode marcar um novo começo pra eles e quem sabe um dia eles realmente contem pros netos que conseguiram a façanha de ser enganados pela anta do Gervase! 

Como era de se esperar, Katie ganhou e pista do ídolo de Vytas e deu a ela um destino melhor que o fogo. Tyson e o público sabiam que a pista era inútil, mas só a possibilidade de Katie ter o ídolo, já fez o jogo ficar um pouco mais movimentado e com aliança majoritária tendo que criar um possível plano B que dependeria também de que pessoa estaria imune no CT.

Na prova de Imunidade, tivemos uma leve adaptação de uma prova já conhecida e Mônica acabou vencendo mais uma vez. Uma coisa me chamou muito atenção nessa disputa, para uma pessoa com o ombro machucado, Tyson aguentou muito tempo na prova, então, ou ele está fingindo ainda estar machucado, ou a edição esqueceu de nos contar que ele estava recuperado! #fail

Vamos ao que interessa, a protagonista do episódio sem dúvida foi Ciera! Desde a possibilidade de Laura retornar ao jogo, a edição sempre nos mostrou como Morett Daughter  não sabia se isso era o melhor para seu jogo individual. Ela teve que lidar com o retorno da mãe e mais que isso, conseguiu inseri-la na aliança da qual fazia parte, protegendo-a de certa forma uma eliminação óbvia já que ela seria o voto fácil aquele dia. Durante o episódio, Ciera foi a mocinha e a vilã desalmada, muito bem misturadas, fazendo com que suas atitudes fossem até um pouco contraditórias. Hora estava fria, mostrando totalmente ok com a eliminação de sua mãe, hora ela estava lutando para que os votos voltassem para Katie e elas ganhassem mais alguns dias juntas!


Ciera foi muito corajosa ao deixar claro para sua mãe que para seu jogo individual era melhor que Laura estivesse fora. O que é a pura verdade! Se as duas permanecessem no jogo, dificilmente alguma delas chegaria a final. É claro que a consciência de Ciera pesou em alguns momentos e que tomar a decisão de votar com a aliança, sendo corresponsável pela eliminação da própria mãe será um grande peso que ela terá que carregar, mas vamos combinar que se isso não acontecesse com alguma dupla em Blood vs Water, a temporada não teria a mesma graça. Esse era um tempero necessário.  Ciera pode ter feito a jogada que a levará para a vitória, pois o júri poderá respeitá-la muito por essa decisão de colocar o jogo e o racional a frente de suas emoções. Acredito, com o que foi mostrado até hoje que os grandes favoritos ao prêmio são Tyson e Ciera.



Laura deixa o jogo mais uma vez e acho que ela ainda tem boas chances de retornar novamente, principalmente se sobreviver a essa primeira disputa com Vytas e Tina que promete ser uma guerra de Titãs! 

Estrategicamente, era importante que a última dupla fosse separada, pois esses eram dois votos que poderiam ser cruciais na eliminação de qualquer um. Acho que a quebra da aliança de 7 pessoas ocorreu na hora certa, pois sem dúvida, Ciera e Laura juntas representavam um perigo muito maior do que Katie sozinha. Tyson só esqueceu de calcular um risco. Com 7 pessoas restando no jogo, temos 4 loved ones e 3 retornantes. Se os novatos se juntarem (e ao que tudo indica acontecerá), Tyson, Gervase e Mônica podem estar em grandes apuros a não ser que Tyson resolva gastar seu ídolo e usá-lo na pessoa certa! Muitas emoções nos esperam no próximo episódio! Até lá!

PS: O que foi Madre Mônica de Calcutá abrindo mão de comer para que a tribo pudesse aproveitar de sua recompensa? Queridinha, você será aquela pessoa que chega na final para ser humilhada!!! MUAHAHAHAHA
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment